Leia também:
X Chelsea anuncia contratação do brasileiro Thiago Silva

Messi decide ir ao Manchester City, diz pai do craque

Argentino quer voltar a trabalhar com o técnico Pep Guardiola

Pleno.News - 28/08/2020 14h46

Barcelona trabalha pela permanência de Messi Foto: Reprodução

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (28) pelo jornal esportivo francês L’Équipe, Lionel Messi já escolheu seu próximo clube. O pai do atacante argentino informou ao diretor-esportivo do Paris Saint-German (PSG), Leonardo, que o filho decidiu ir para o Manchester City, onde está seu antigo técnico, Pep Guardiola.

Leonardo teria telefonado para o pai de Messi, que atua como representante profissional do craque. Ainda segundo o jornal, Jorge Messi atendeu bem o dirigente, mas afirmou que ele não estaria interessado no PSG.

Na quarta-feira, o jornal francês havia publicado que a direção do Paris Saint-Germain considerava a operação para contratar o camisa 10 “impossível”, devido as regras do Fair Play Financeiro da Uefa.

Hoje, o L’Équipe utilizou o termo “incompatível” para descrever o posicionamento atual dos representantes do PSG, que entendem não haver como contratar Messi, mesmo se o craque conseguir deixar o Barcelona sem que seja necessário o pagamento de multa ou entrar em acordo financeiro com o clube.

O argentino, conforme contrato com o Barça, teria direito anual de exercer cláusula de transferência gratuita, que neste ano expirou em 10 de junho. O jogador estaria tentando, no entanto, acioná-la posteriormente, alegando que os prazos deveriam mudar por causa da pandemia da Covid-19.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Chelsea anuncia contratação do brasileiro Thiago Silva
2 Presidente do Barcelona diz ser inviável contratar Neymar
3 Diretoria tenta convencer Messi a ficar no Barcelona
4 Neymar volta para treinos do PSG e diz querer fazer história
5 Felipe Neto apaga post sobre silêncio de Neymar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.