Liga dos Campeões: rodada define os últimos classificados
Últimos oito jogos da fase de grupos somam 11 gols marcados por jogadores brasileiros
Emerson Rocha - 07/12/2017 15h20 | atualizado em 07/12/2017 15h32
A Liga dos Campeões da Europa conheceu nesta quarta-feira (6) seus últimos classificados para as oitavas de finais. Foram oito jogos e muitos gols. 33 no total. Os brasileiros marcaram 11 vezes nessas partidas.
Quem mais brilhou foi o meia Philippe Coutinho. Na goleada do Liverpool por 7 a 0 sobre o Spartak de Moscou, o jogador da Seleção balançou as redes em três oportunidades. Além dele, o atacante Roberto Firmino também deixou sua marca. O time inglês se classificou em primeiro do grupo E.
Na segunda colocação ficou o Sevilla, que empatou com o Maribor, da Suécia, por 1 a 1. Paulo Henrique Ganso fez o gol espanhol.
Na chave F, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, surpreendeu o líder Manchester City e venceu por 2 a 1. Um dos gols dos ucranianos foi assinalado pelo atacante Bernard. Com o resultado, o time passou em segundo.
A classificação mais comemorada do dia foi do Porto. Pelo grupo G, a equipe portuguesa massacrou o Mônaco por 5 a 2 e conquistou a sonhada vaga na próxima fase, com dois gols de brasileiros:um do lateral Alex Telles e o outro do atacante paraibano Tiquinho.
O Porto ficou logo atrás do Besiktas, que bateu o alemão Leipzig por 2 a 1. Destaque para o volante Anderson Talisca, que voltou a marcar na competição. O gol dele saiu aos 45 minutos do segundo tempo.
O grupo H já estava com os dois times classificados. Mesmo assim, Real Madrid e Tottenham confirmaram o favoritismo e venceram na rodada. A equipe espanhola derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 2, com um gol de Cristiano Ronaldo, que agora é o único jogador a marcar em todos os seis jogos da fase de grupos.
Enquanto o time inglês foi o líder da chave e venceu o APOEL por 3 a 0.
O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece na segunda-feira (11), na sede da Uefa na cidade de Nyon, na Suíça. A cerimônia começa às 9h (horário de Brasília). São dois potes divididos em oito clubes cada. Os líderes de um lado e os segundos colocados de outro.
LEIA TAMBÉM
+ Definidas as vagas em quatro grupos da Liga dos Campeões
+ Ídolo, Raí será o novo diretor de futebol do São Paulo