Lateral-direito Daniel Alves é contratado pelo São Paulo
Jogador estava sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho
Ana Luiza Menezes - 01/08/2019 20h54

Nesta quinta-feira (1º), Daniel Alves fechou um acordo com o São Paulo. O lateral-direito assinará um contrato válido por três temporadas, com duração até 2022.
Aos 36 anos de idade, o jogador estava sem clube desde sua saída do Paris Saint-Germain, no fim de julho.
O diretor executivo de futebol da equipe paulista, Raí, conversou com os atuais patrocinadores do tricolor para que a contratação fosse viabilizada. Ele também ficou a cargo de conseguir novas empresas para tornar a vinda de Alves possível.
No site do São Paulo, foi publicado um comunicado com declarações do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco.
– Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa – declarou Leco.
Leia também1 Vitor Hugo e Dourado estão de volta ao Palmeiras
2 Gabigol recusa entrevista após jogo e repórter da Globo ri
3 CBF confirmará Brasil como candidato à Copa feminina