Leia também:
X Daniel Alves acusa mulher de assédio: “Veio pra cima de mim”

Justiça da Espanha nega pedido de Daniel Alves e mantém prisão

Judiciário espanhol considerou risco de fuga do atleta para negar soltura

Paulo Moura - 21/02/2023 08h33 | atualizado em 22/02/2023 11h29

Daniel Alves Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Justiça da Espanha decidiu, nesta terça-feira (21), que o jogador brasileiro Daniel Alves seguirá preso no país europeu em razão do risco de fuga existente com uma possível liberação dele. O atleta é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona, no fim de dezembro do ano passado.

Na decisão, o Judiciário espanhol ressaltou “o elevado risco de fuga” do jogador “ligado à elevada pena que pode ser imposta neste caso” e aos meios financeiros do jogador “que lhe permitiriam sair de Espanha a qualquer momento” para ir para o Brasil de onde não poderia ser extraditado.

A defesa do brasileiro tentava desmontar o argumento de que existiria risco de fuga de Daniel ao comprovar que ele tem residência fixa em Barcelona. Além disso, os advogados sustentavam que ele entregaria os passaportes e se apresentaria diariamente à Justiça.

Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro sob a acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos. A vítima relatou que a agressão teria acontecido no final de dezembro, no banheiro de uma boate em Barcelona. Ao longo do último mês, o jogador mudou sua versão do ocorrido diversas vezes.

Testes confirmaram a presença do DNA de Alves no corpo da jovem e vestígios de sêmen do jogador no chão e nas roupas da suposta vítima. Logo após ser preso, o brasileiro teve seu contrato rescindido pelo clube mexicano Pumas, onde jogava atualmente.

Leia também1 Daniel Alves acusa mulher de assédio: "Veio pra cima de mim"
2 Alves cita embriaguez e afirma não se lembrar da noite do suposto estupro, diz TV
3 Advogada: Libertação de Alves seria "atentado" contra vítima
4 Petista quer linguagem inclusiva obrigatória em documentos
5 Deputados criticam Lula por valor destinado à tragédia em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.