Leia também:
X TV diz que, da prisão, Alves ligou para esposa para evitar divórcio

Juíza diz ver indícios suficientes de estupro por Daniel Alves

O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, sem direito à fiança

Pleno.News - 02/02/2023 17h16 | atualizado em 02/02/2023 20h07

Daniel Alves Foto: EFE/Yuri Edmundo

A juíza Anna Marín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, escreveu no despacho que motivou a prisão preventiva de Daniel Alves que “há indícios muito mais do que suficientes” para considerar que o jogador cometeu estupro contra a mulher de 23 anos que o acusa de agressão sexual. A magistrada deixou claro em sua avaliação que as investigações estão em fase inicial e, por isso, nada ainda é certo. As informações são do jornal espanhol El Periodico.

Em entrevista ao Programa de Ana Rosa, do canal Telecinco, o advogado do jogador, Cristóbal Martell, questionou alguns indícios, recolhidos pela polícia catalã e que foram usados na determinação da prisão do jogador. Entre os elementos citados estão imagens de câmeras de segurança que entrariam em conflito com o depoimento da possível vítima.

As imagens mostrariam que Daniel Alves entrou no lavabo, onde teria ocorrido o estupro, dois minutos antes da vítima. Segundo a defesa, a mulher, depois de conversar com amigos e com um garçom, vai ao lavabo e entra, sem qualquer ajuda de Daniel Alves. A denunciante afirma que foi trancada no banheiro e foi agredida e estuprada logo em seguida.

O circuito interno de TV mostrou que os dois ficaram cerca de 15 minutos no banheiro. O material coletado encontrou vestígios de sêmen tanto internamente quanto no vestido da denunciante.

As alegações dos advogados do lateral-direito ainda sustentam que seu cliente está diante de um cenário em que há espaço para questionar as provas, dados os “não tão evidentes, contundentes e devastadores” elementos utilizados no pedido de prisão. A defesa argumenta ainda que há dúvidas se o relato da vítima sobre o que aconteceu entre o casal no banheiro também poderia estar “adornado de elementos idênticos de distorção narrativa” e que as gravações desmentem “do modo mais radical o clima de terror e pavor” descrito pela mulher.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, sem direito à fiança. O atleta de 39 anos está recluso no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, e nega todas as acusações. A defesa entrou com recurso na última segunda-feira (30), contra a prisão preventiva do ex-jogador do Barcelona.

Em um documento de 24 páginas, a defesa alega que não há risco de fuga e pede que o atleta responda em liberdade. O caso teria ocorrido no dia 30 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona.

*AE

 

Leia também1 TV diz que, da prisão, Alves ligou para esposa para evitar divórcio
2 Confira 5 curiosidades sobre a jornalista Glória Maria
3 Senadores elegem nomes para a Mesa do Senado
4 Malafaia critica seletividade da imprensa em escolher denúncias
5 Morre homem que ateou fogo no corpo em protesto contra o STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.