Juanfran é incógnita para jogo do São Paulo por causa de dor
Jogador passou por tratamentos enquanto colegas treinavam
Camille Dornelles - 18/10/2019 12h25

O técnico Fernando Diniz não sabe se poderá contar com Juanfran na partida de domingo (20), no Morumbi, contra o Avaí. O espanhol voltou a sentir dores musculares na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na última quarta e vai ser examinado na tarde desta sexta-feira.
Parte do elenco do São Paulo treinou pela manhã, no CT da Barra Funda, enquanto o lateral-direito fez tratamento no Reffis. Os atletas que não atuaram a maior parte do jogo contra o Cruzeiro disputaram um jogo-treino com a equipe sub-20 do clube.
Anderson Martins, com dores no joelho, não participou da atividade. Já os titulares iniciaram o trabalho físico no Reffis antes de irem para o gramado do CT. O lateral espanhol luta contra a dor há cerca de uma semana.
Ele sentiu o incômodo na partida contra o Bahia, no último dia 9, por isso desfalcou o clássico contra o Corinthians quatro dias depois. Na ocasião, Juanfran não teve lesão diagnosticada, apenas um desgaste muscular.
Em Minas Gerais, no entanto, o jogador só aguentou 45 minutos em campo, sendo trocado por Vitor Bueno -Daniel Alves foi deslocado para a direita. Desde que chegou ao São Paulo, o ala tem tido os jogos dosados justamente para evitar os problemas físicos.
Na transição do futebol europeu para o Brasil, ele ficou três meses sem jogar, entre maio e agosto, por isso requer cuidados especiais na adaptação à intensidade do Campeonato Brasileiro. Até aqui ele soma 575 minutos com a camisa tricolor, em dez jogos.
Antes da partida deste fim de semana, o clube paulista tem mais um treino: neste sábado (19), às 15h30, sem a presença da imprensa, a delegação volta a trabalhar no CT.
*Folhapress
Leia também1 Jogador do Ceará alega injúria racial de torcedores do Santos
2 Vereador que quer proibir VAR deseja banir pau de selfie
3 Corinthians empata com o Goiás no final, após pênalti