Jornal: Neymar queria Barça expulso da Champions
Brasileiro teria denunciado ex-clube à Uefa
Gabriela Doria - 08/10/2017 14h55 | atualizado em 09/10/2017 10h58
Parece que o ressentimento entre Neymar e o Barcelona ainda não foi superado. De acordo com o jornal espanhol As, o jogador teria denunciado seu antigo clube para a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) com o objetivo de expulsar o Barça da Liga dos Campeões. As partes se acusam de não cumprirem acordos financeiros da rescisão. A Uefa teria rejeitado o pedido de punição de imediato.

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado de Neymar, Marcos Motta, negou que tenha recebido qualquer documento da Uefa. Ele também disse que o processo corria sob sigilo e, por esta razão, não iria comentar as ações que o jogador estaria tomando contra o clube.
Esta é só mais uma etapa do estranhamento entre Neymar e o clube espanhol. Assim que saiu do Barcelona, o clube pediu reembolso do valor pago pela renovação do contrato do jogador, que iria até 2021. Além disso, queriam uma indenização de quase R$ 32 milhões por danos e prejuízos e mais 10% de compensação pela demora do pagamento. Neste mesmo processo, o clube pedia que o PSG assumisse a multa caso o atacante se negasse a fazê-lo.
Como resposta, Neymar apresentou à Fifa um pedido para que os espanhóis pagassem o restante do valor da renovação do contrato, quantia que chegaria a quase R$ 100 milhões.