Leia também:
X PSG negocia e Neymar pode defender o Flamengo em 2020

Jorge Jesus recebe o título de cidadão honorário do RJ

Solenidade aconteceu na Câmara dos Vereadores

Paulo Moura - 25/11/2019 13h48

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (25), com o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores.

A autoria da homenagem foi da mesa diretora da Casa, com propositura feita pelo vereador Felipe Michel (PSDB). Segundo ele, o título de cidadão a Jorge Jesus é justo pelo que ele fez pela cidade. Michel, que presidiu a sessão, fez um pedido para que o treinador continue no time carioca.

– As pessoas estão vindo de todos os cantos do país para o Rio de Janeiro. O que o senhor tem feito passa da esfera esportiva, tem a ver com turismo, economia – disse.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não esteve presente por conta de um conflito de agendas, mas agradeceu o “Mister” em um vídeo exibido durante a homenagem. O presidente do clube, Rodolfo Landim, agradeceu ao treinador português e externou o desejo de manter Jesus comandando o Flamengo.

– Você agora sendo carioca, a gente espera que o senhor possa permanecer aqui por muito tempo – declarou.

O técnico português agradeceu o título e, emocionado, falou sobre a relação entre Brasil e Portugal.

– Sinto um grande orgulho em ser homenageado. Sou grato pela oportunidade do Flamengo, toda a minha ligação ao Brasil, a esta casa e ao estado. O futebol no Brasil é cultura. Nós, Portugal e Brasil, sempre estivemos ligados. Fico emocionado porque há uma ligação entre os dois países. Meu país está orgulhoso de mim – discursou Jesus.

Também estiveram presentes o governador Wilson Witzel, o vice-governador Claudio Castro, o secretário municipal de Ordem Pública e ex-árbitro, Gutemberg Fonseca, o deputado federal Dr. Luizinho (PP) e diversos membros da diretoria rubro-negra.

Leia também1 PSG negocia e Neymar pode defender o Flamengo em 2020
2 Júlio César desmaia com o 2º gol do Flamengo na final
3 Jogador do Flamengo vai à igreja agradecer por títulos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.