Leia também:
X Bia Ferreira e Arthur Nory são eleitos melhores atletas do ano

Jorge Jesus lança biografia com renda revertida ao INCA

Treinador evitou comentar sobre permanência no Flamengo para a próxima temporada

Paulo Moura - 11/12/2019 10h49 | atualizado em 11/12/2019 10h50

O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, lançou na tarde de terça-feira (10) a sua biografia autorizada intitulada de Mister Jesus, Quebrando Paradigmas no Futebol, escrita pelo também português Rui Pedro Braz. O evento de lançamento aconteceu no Consulado de Portugal, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença de personalidades como atletas do atual elenco do time rubro-negro, dirigentes do clube e membros da comissão técnica.

Durante o discurso, o autor da obra explicou que o livro ficou focado nos últimos 13 anos da carreira do “mister”, o que inclui os momentos polêmicos e também as conquistas do treinador português.

– Procurei fazer algo mais abrangente, mas o enfoque é mais nos últimos 13 anos. O livro traz histórias da infância, a carreira como jogador e treinador, as polêmicas como o bate-boca com o José Mourinho. Tem todos os 52 clássicos em Portugal; os 124 jogos por competições europeias; como preparou as equipes contra Barcelona, Real Madrid; as estratégia para travar Messi e Cristiano Ronaldo – disse Rui Braz.

Emocionado, o treinador agradeceu a todos os envolvidos na obra e no lançamento dela, e declarou que todo o dinheiro destinado a ele como direitos autorais será repassado ao Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro, local que conheceu no último mês.

– Estive lá e vi o cuidado que eles têm com aquelas crianças. Falei com os pais, com aquelas crianças, sempre com o sorriso nos lábios. É ali que a gente aprende o que é a vida, ali nós conseguimos valorizar muitas coisas da vida quando achamos que não tem nada para valorizar – declarou.

Jorge Jesus também falou sobre sua permanência no Flamengo para a próxima temporada, mas evitou comentar se vai continuar ou não no clube carioca.

– Depois do Mundial é um outro ciclo esportivo. Trabalhamos com ciclos, através de objetivos. Depois do mundial, é uma outra realidade, novos objetivos. Aonde e como, eu ainda não sei. Está em cima da hipótese – afirmou.

Leia também1 Pedro, da Fiorentina, desperta o interesse de clube brasileiro
2 Flamengo domina seleção do Brasileirão com 9 jogadores
3 Flamengo ganha 9 prêmios e Gabigol recebe Bola de Ouro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.