Jogadora de futsal morre aos 20 anos de hepatite autoimune
Pietra Medeiros foi campeã da Libertadores deste ano pelo Taboão Magnus
Gabriel Mansur - 20/08/2022 16h05 | atualizado em 20/08/2022 16h55

Campeã da Libertadores de 2022 e considerada umas das maiores revelações de futsal do país, a jovem Pietra Medeiros, de 20 anos, morreu na noite desta sexta-feira (19), em São Paulo, por conta de uma hepatite autoimune.
Ela estava internada em estado grave desde o início do mês, quando recebeu o diagnóstico da doença. Na quarta-feira (17), ela piorou e fez um transplante de fígado,e veio a óbito dois dias depois.
Pi Medeiros, como era conhecida, jogava pelo time Taboão Magnus, de Taboão da Serra. O clube fez uma postagem nas redes sociais em que lamentou o falecimento da atleta.
– É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesses últimos dias desafiadores e oraram por ela – postou.
Quem também homenageou a jogadora foi o craque da modalidade, Falcão, que postou: “Meu Deus”.O técnico da seleção brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, também lamentou:
– Sinto muito, em meu nome e da Seleção Brasileira de Futsal, externo os sentimentos aos familiares, amigos e amantes do futsal pela perda de uma grande guerreira da nossa modalidade – lamentou.
A hepatite autoimune é uma doença crônica rara, que atinge o fígado e não é contagiosa. Segundo o Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), ela afeta com mais frequência mulheres na faixa dos 30 anos.
O velório de Pietra deve acontecer neste sábado, em Taboão da Serra.
Leia também1 Dois adolescentes e uma criança morrem em naufrágio no AM
2 PF prende homem com quase 1 tonelada de maconha no RJ
3 Segunda pessoa mais velha do mundo morre aos 116 anos
4 Morre a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos, no Rio de Janeiro
5 Moscas carnívoras 'extintas' há quase 200 anos são encontradas