Leia também:
X Rebeca Andrade conquista ouro inédito no Mundial

Jogadora de futebol de 14 anos morre após mal súbito em treino

Jovem atleta atuava no time paulista da Ferroviária

Pleno.News - 05/11/2022 09h15 | atualizado em 07/11/2022 11h14

Jogadora da Ferroviária morreu após sofrer mal súbito Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A jogadora Esther Martins dos Santos, de apenas 14 anos, da categoria Sub-17 do time da Ferroviária (SP), morreu após ter um mal súbito durante o treinamento, no CT do Pinheirinho, em Araraquara, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4).

Segundo o clube, Esther foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A), sendo depois encaminhada para o Hospital São Paulo. O clube lamentou a morte. Ainda no gramado, Esther recebeu massagem cardíaca até ser deslocada para o hospital, onde não resistiu.

A Ferroviária informou que a atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, sem nenhum tipo de anomalia constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe. A Ferroviária disse estar prestando todo o suporte para a família, que mora em São Paulo.

Ainda não se tem informações da causa exata da morte, o que deve ser confirmado posteriormente com exames mais detalhados e o laudo da autópsia.

NOTA DA FERROVIÁRIA
A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).

A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o Hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer.

A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha.

O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta. A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe. A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.

*AE

Leia também1 Nikolas Ferreira tem perfis nas redes sociais derrubados
2 Ricardo Lewandowski pode virar ministro ou embaixador
3 Manuela D'Ávila perde processo contra Carla Zambelli
4 Estatísticas das eleições saem do ar após denúncia de argentinos
5 Assessoria desmente boatos de que Lula sofreu infarto na Bahia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.