Leia também:
X Tribunal argentino julgará 8 pessoas por morte de Maradona

Jogador que atropelou e matou casal em 2020 é condenado

Marcinho foi condenado a três anos e seis meses de prisão a ser cumprida em regime aberto

Pleno.News - 19/04/2023 12h24 | atualizado em 19/04/2023 12h39

Jogador Marcinho foi condenado por atropelar casal Foto: Botafogo/Vitor Silva

O lateral Marcinho, atualmente no América-MG, foi condenado a três anos e seis meses de prisão a ser cumprida em regime aberto, e teve a carteira de habilitação suspensa, pelo atropelamento que matou os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima, em 2020, no Rio de Janeiro.

A condenação determinada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, considerou o crime como culposo e determinou que a pena privativa de liberdade fosse substituída por duas penas restritivas nas quais o jogador terá de prestar serviços sociais a entidades definidas pela Vara de Execuções Penais.

O atropelamento, que ocorreu na noite do dia 30 de dezembro de 2020, na Avenida Lúcio Costa, Zona Oeste do Rio de Janeiro, levou Alexandre Silva de Lima à morte ainda no local. Maria Cristian José Soares chegou a ser levada ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos e veio a óbito dias depois.

O casal atravessava a via quando foi atingido. Segundo a denúncia do Ministério Público, minutos antes do atropelamento, Marcinho guiava o seu veículo, um Mini Cooper, em ziguezague, na pista sentido Barra da Tijuca, numa velocidade compreendida entre 86km e 110km/h. A velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. Peritos também atestaram a ingestão de álcool no atleta.

– Conforme a denúncia, no dia do acidente, entre 11h e 11h30, Marcinho esteve no restaurante Rei do Bacalhau, no bairro do Encantado, na Zona Norte, onde consumiu bebida alcoólica, ingerindo, ao menos, cinco tulipas de chope – diz o comunicado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sobre a condenação.

A perícia também concluiu que o casal atravessou em local impróprio, ou seja, fora da faixa de pedestre que estava há 88 metros do local da colisão, e esta foi considerada uma das causas do atropelamento, além da velocidade do motorista.

Marcinho era lateral do Botafogo na época do acidente, mas não ficou para a temporada de 2022. Ele chegou a jogar pelo Athletico-PR, Bahia e, antes de ser anunciado no América-MG, foi anunciado como reforço do Pafos FC, do Chipre, no entanto, o juiz Loewenkron, negou que o jogador saísse do país.

*AE

Leia também1 Apoio do PSOL a arcabouço de Lula é incerto: "Temos críticas"
2 No RN, prefeito é assassinado a tiros dentro da própria casa
3 Ação em 5 estados mira menores por planos de ataques a escolas
4 Homem é preso por estuprar a mãe idosa e hospitalizada
5 Preta Gil se manifesta sobre o fim do casamento: “Pesadelo”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.