Leia também:
X Conmebol recebe lote de 50 mil doses de vacinas contra a Covid

Jogador Marcelo será mesário em eleições na Espanha

Votação está marcada para o mesmo dia em que seu clube, o Real Madrid, viaja para jogo decisivo contra o Chelsea

Pleno.News - 30/04/2021 16h08 | atualizado em 30/04/2021 16h51

Lateral Marcelo Silva foi convocado para ser mesário Foto: Reprodução

O Real Madrid corria o risco de ficar sem o lateral-esquerdo Marcelo no jogo decisivo contra o Chelsea, na semana que vem, em Londres, pela rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, por causa de um motivo inusitado. O brasileiro foi convocado para ser mesário nas eleições para a Assembleia de Madri, na Espanha, marcada para a próxima terça-feira (4), mesmo dia em que o time viaja para Londres, uma vez que o confronto está programado para quarta.

Nesta sexta-feira (30), mesmo após uma negociação frustrada do departamento jurídico do Real Madrid de convencer a Mesa Eleitoral de que o lateral-esquerdo brasileiro deveria ser dispensado, o técnico francês Zinedine Zidane confirmou que Marcelo estará em campo no estádio Stamford Bridge, em Londres, na quarta.

– É o que é. Ele vai cumprir suas obrigações. Mas, na quarta-feira, estará conosco – resumiu Zidane.

A participação de Marcelo na partida é tratada com muita importância, uma vez que o francês Mendy, titular do time, está machucado e pode não se recuperar a tempo para o segundo confronto contra o Chelsea. Além disso, o elenco conta com a ausência do zagueiro e capitão Sergio Ramos, que também trabalha para estar apto para a segunda semifinal contra os ingleses.

SAÍDA DO REAL MADRID
Titular e capitão no empate por 1 a 1 com o Chelsea, na última terça-feira, em Madri, Marcelo atuou apenas pela segunda vez na atual edição da Liga dos Campeões. O brasileiro, de 32 anos, espera aproveitar a reta final da temporada, que ele mesmo admite que pode ser a sua última no clube, depois de 15 anos.

– Eu estou muito feliz, se tiver alguma coisa sempre vou falar. Estou muito tranquilo. Quero terminar a temporada bem. Se possível chegar em outra final; se possível ganhar. Quero viver o momento. Estou feliz. Na temporada que vem, a gente não sabe o que vai acontecer. A gente sabe que tem muitas coisas rolando. Mas minha cabeça é ficar no Real Madrid – afirmou o lateral-esquerdo, em entrevista ao canal de TV TNT Sports.

O Real Madrid enfrentará o Osasuna neste sábado, em casa, pela 34ª rodada, tendo a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do rival Atlético diante do Elche, que joga no mesmo dia. A diferença entre os dois rivais é de dois pontos (73 a 71).

*Estadão

Leia também1 Show em Barcelona com 5 mil pessoas não aumentou infecções
2 Sebastián Piñera é denunciado por crimes contra a humanidade
3 Pandemia: Nova Iorque reabrirá por completo em 1º de julho
4 Argentina abre registro de sementes de cannabis para cultivo medicinal
5 Índia supera 18 milhões de casos do novo coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.