Jogador Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide
Atleta passou por uma cirurgia
Mayara Macedo - 06/10/2025 15h37 | atualizado em 06/10/2025 17h19

O jogador de futebol Everton Ribeiro usou as redes sociais para contar aos fãs e seguidores que foi diagnosticado com câncer na tireoide. Ele recebeu a notícia há um mês e, nesta segunda-feira (6), passou por uma cirurgia. O atleta, que consagrou a carreira em sua passagem pelo Flamengo, disse que está bem e se recuperando. Atualmente, Everton defende o Bahia, que venceu o rubro-negro carioca neste domingo (5) por 1 a 0 pelo Brasileirão.
– Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos – escreveu o jogador.
Na postagem, Everton publicou uma foto com a esposa, Marília Nery, e os dois filhos, Antônio e Augusto, em frente ao Cristo Redentor. No jogo de domingo, inclusive, ele teve sua atuação elogiada pelos torcedores.
O jogador não detalhou sobre como será o pós-cirúrgico, ou se fará quimioterapia. O Bahia também não divulgou por quanto tempo o atleta ficará afastado para cuidar da saúde. O procedimento realizado nesta segunda-feira acompanha a pausa do Campeonato Brasileiro pela Data Fifa.
Everton está no clube baiano deste 2024, quando deixou o Flamengo. Entre os muitos títulos conquistados na equipe carioca estão dois Brasileirões (2019/2020), duas Supercopas (2020/2021) e duas Libertadores (2019/2022).
Leia também1 Presidente de Israel critica Lula: "Extremamente decepcionado"
2 Donald Trump revela o que achou da conversa com Lula; confira
3 Zema afirma que Jair Bolsonaro é preso político e sofre perseguição
4 Janja diz estar "muito orgulhosa" de Lula, após ligação com Trump
5 Após premiê, ministro da Defesa da França também deixa governo
















