Leia também:
X Com Marta e Formiga, Seleção é convocada para as Olimpíadas

Jogador é multado em R$ 100 mil após criticar a Copa América

Marcelo falou sobre os casos de Covid-19 no torneio e criticou a Conmebol

Henrique Gimenes - 18/06/2021 17h22

Marcelo Moreno foi multado pela Conmebol Foto: Reprodução

A postagem que fez nas redes sociais custou caro ao atacante Marcelo Moreno. A Comissão Disciplinar da Conmebol divulgou nesta sexta-feira que o jogador da seleção da Bolívia foi multado em 20 mil dólares (cerca de R$ 101 mil) e suspenso por uma partida por causa das críticas que fez sobre a realização da Copa América.

A publicação foi feita na terça-feira e causou incômodo na Conmebol, que decidiu abrir o expediente disciplinar para ouvir o jogador. No dia seguinte, Moreno pediu desculpas da postagem. Em comunicado divulgado pela Federação Boliviana de Futebol, o jogador afirmou que não foi ele que escreveu as mensagens publicadas em sua conta no Instagram.

Diante de uma notícia sobre o aumento de casos de Covid-19 na Copa América, o jogador criticou a Conmebol no seu perfil, que tem verificador de conta.

– Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada? – questionou Moreno, ao publicar notícia sobre os 52 casos de Covid-19 confirmados no torneio.

Apesar da suspensão, o atacante não teria condições de atuar pela Bolívia na Copa América. No mesmo comunicado que pediu desculpas à Conmebol, Moreno informou que testou positivo para covid-19.

– A doença não me permite ter certeza do tempo de retorno – afirmou.

As declarações do atacante na terça haviam causado incômodo na Conmebol, que decidiu abrir o expediente disciplinar para ouvir o jogador.

Leia também1 Funcionários de hotel contraem Covid-19 e Copa América já tem 41 casos
2 STJD nega pedido do Flamengo para paralisar Brasileirão
3 Sem Neymar, seleção olímpica terá Daniel Alves. Veja a lista!
4 Queiroga: Vacinarei Bolsonaro 'quando ele assim desejar'
5 SBT lidera em 5 capitais durante jogo do Brasil na Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.