Leia também:
X Morre Niki Lauda, astro da Fórmula 1, aos 70 anos

Jogador é barrado na final da Liga Europa por ser armênio

Disputa acontecerá no Azerbaijão, que há anos está em conflito com a Armênia

Rafael Ramos - 21/05/2019 10h53

Henrikh Mkhitaryan não vai participar da final da Liga Europa Foto: Reprodução

O Azerbaijão, país situado no sudoeste asiático, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta terça-feira (21), por um motivo bem incomum. Devido a problemas diplomáticos entre o Azerbaijão e a Armênia, o jogador Henrikh Mkhitaryan foi impedido de disputar a final da Liga Europa, que acontece no país.

A disputa entre Arsenal e Chelsea acontece no dia 29 de maio. Temendo pela segurança do jogador, o clube inglês, onde ele atua como meia, achou por melhor retirá-lo da delegação. A decisão foi tomada em comum acordo com Mkhitaryan e sua família.

– Tendo considerado todas as opções atuais, tivemos que tomar a difícil decisão de não viajar com a equipe para a final da Liga Europa – escreveu o jogador no Twitter.

Azerbaijão e Armênia travaram uma disputa territorial de 1988 a 1994. Em 2 de abril de 2016, os países entraram novamente em conflito durante a chamada ” Guerra dos Quatro Dias”.

Confira o comunicado oficial divulgado pelo Arsenal:

Nós exploramos completamente todas as opções para Micki fazer parte do elenco, mas, depois de discutir isso com Micki e sua família, nós concordamos coletivamente que ele não estará em nosso grupo de viagem.

Escrevemos para a Uefa expressando nossas profundas preocupações sobre essa situação. Micki tem sido um jogador chave na nossa corrida até a final, então isso é uma grande perda para nós do ponto de vista da equipe.

Também estamos muito tristes por um jogador ter perdido uma grande final europeia em circunstâncias como esta, pois é algo que surge muito raramente na carreira de um jogador de futebol.

Micki continuará a fazer parte dos nossos preparativos até partirmos para Baku no final de semana.

Leia também1 Morre Niki Lauda, astro da Fórmula 1, aos 70 anos
2 Diretor anuncia filme de ficção sobre Ayrton Senna
3 Time de futebol decide vetar entrevistas à filiada da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.