Jogador de 18 anos passa mal e deixa jogo em ambulância
Atleta que disputava jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi levado para o hospital, mas já foi liberado
Paulo Moura - 06/01/2022 07h46 | atualizado em 06/01/2022 09h31
O meia Lucas Santana, de 18 anos, integrante do elenco da equipe do São Bento (SP), que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, saiu de ambulância do estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), após passar mal durante o confronto com a equipe do EC São Bernardo, no fim da tarde desta quarta-feira (5), válido pela primeira rodada do torneio.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Lucas desabou em campo após aparentemente ter sofrido um mal-estar. O árbitro da partida foi até o jogador e solicitou atendimento médico. Após receber alguns cuidados em campo, a ambulância entrou no gramado e fez a remoção do meia para uma unidade de pronto atendimento.
Depois de realizar exames na cabeça e na coluna, Lucas foi liberado pelos médicos e está com a delegação do São Bento. Entretanto, o atleta terá de ficar 24 horas sem fazer qualquer atividade física por recomendação médica.
Em razão do atendimento e pelo fato de o estádio Baetão contar com apenas uma UTI móvel, o jogo precisou ficar paralisado por 27 minutos até a chegada de uma nova equipe médica.
Leia também1 China faz lockdown em cidade, e bebês morrem sem atendimento
2 Em SP, mulher é diagnosticada com Covid, Influenza e resfriado
3 Jair Bolsonaro chega a Buriti Alegre para futebol beneficente
4 Após Receita e BC, auditores do Trabalho também entregam cargos de chefia
5 Sem vacina, Djokovic tem visto cancelado e deixará Austrália