Jogador colombiano de 22 anos morre após sofrer mal súbito
Meia foi levado para o hospital e chegou a ser submetido a manobras de reanimação, mas não resistiu
Pleno.News - 30/11/2022 08h37 | atualizado em 30/11/2022 12h50
O meia colombiano Andrés Balanta, do time argentino Atlético Tucumán, morreu nesta terça-feira (29), aos 22 anos, depois de sofrer um mal súbito enquanto treinava pelo clube. As causas da morte não foram esclarecidas.
De acordo com fontes próximas a Balanta, o meia foi levado para o hospital de San Miguel de Tucumán, onde foi submetido a manobras de reanimação e ao uso de desfibrilador por mais de 40 minutos. As medidas, porém, não tiveram resultado. O jornal local La Gaceta lembrou que o jogador já havia desmaiado quando atuava pelo Deportivo Cali, da Colômbia, em 2019.
Nascido em janeiro de 2000, Balanta jogou no Deportivo Cali, da sua cidade natal, antes de se transferir para o Atlético Tucumán em junho deste ano. A equipe iniciou a pré-temporada na última segunda-feira (28) e se prepara para um ano com três competições: a Liga Argentina, a Copa da Liga e a Copa da Argentina.
– O Atlético Tucumán lamenta ao confirmar a morte do jogador colombiano Andrés Balanta. Abraçamos e acompanhamos a sua família e amigos com profundo respeito neste momento – escreveu o clube nas redes sociais.
A Associação Argentina de Futebol (AFA) também se manifestou e lamentou a morte do jogador. A entidade ainda enviou condolências aos familiares de Balanta. Já o Deportivo Cali, que revelou o jogador, lembrou da passagem do atleta pelo clube.
– O Deportivo Cali lamenta profundamente o falecimento da nossa prata da casa Andrés Felipe Balanta e manifesta toda a sua solidariedade a sua família neste momento difícil. Descanse em paz, campeão – declarou a agremiação.
Outros clubes de Argentina e Colômbia, além de jogadores, como o ex-atacante colombiano Radamés Falcão, também fizeram postagens em homenagem ao meia.
*AE
Leia também1 Lira é chamado de "traidor" ao chegar em jantar do PL
2 Empresa é contratada pelo TSE para monitorar redes sociais
3 Ramos Tavares toma posse como ministro substituto do TSE
4 Gil Diniz denuncia Noblat por charge contra Bolsonaro e PMs
5 PT confirma apoio à reeleição de Lira e já planeja cargos