Leia também:
X Flamengo e Botafogo fazem primeiro clássico da Taça Rio

Jogador Casillas é investigado por lavagem de dinheiro

Polícia da Espanha fez buscas em residência do goleiro

Camille Dornelles - 08/03/2020 13h10

Iker Casillas é investigado por crimes dentro do futebol europeu Foto: Reprodução
A polícia da Espanha anunciou que investiga o goleiro Iker Casillas, ex-goleiro da seleção espanhola, por lavagem de dinheiro. Fiscais da Autoridade Tributária de Portugal, além de homens da Guarda Nacional Republicana, fizeram operação de busca nesta semana na casa do goleiro. Ele é alvo da operação Fora de Jogo, que investiga casos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro no futebol do país. A informação foi confirmada pelo Ministério Público português e pela equipe que trabalha na candidatura do campeão mundial, em 2010, à presidência da Federação Espanhola de Futebol.

Casillas estava em Madri no momento em que os agentes e militares foram à sua residência. Em comunicado, mais de 200 fiscais da Autoridade Tributária participaram de ações em diversos pontos de Portugal, inclusive nas sedes administrativas de clubes da primeira divisão, como Porto, Sporting, Braga, Marítimo e Vitória de Guimarães.

Escritórios da GestiFute, empresa de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol que pertence ao agente Jorge Mendes, também estiveram na mira das autoridades.

As buscas visam localizar informações sobre transferências e contratos, além de pagamentos de impostos, direitos de imagem e comissões.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 STF: Estados podem liberar bebidas alcoólicas em estádios
2 Tite apresenta seleção para as Eliminatórias da Copa
3 Seleção quer Neymar perto do gol e Daniel Alves na lateral

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.