Leia também:
X Brasil vence o Peru por 1 a 0 na estreia do Pré-Olímpico

Jorge Jesus indica sintonia com a cúpula do Flamengo

Técnico do Flamengo retornou ao país após férias em Portugal

Pleno.News - 20/01/2020 11h53 | atualizado em 20/01/2020 12h08

Jesus chega indicando ‘sintonia’ com cúpula do Flamengo e conversa com Gabigol Foto: Reprodução

Após período de férias em Portugal, o técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (20). O treinador afirmou “estar em sintonia” com a diretoria do Flamengo e apontou que “não vai haver problema” nas negociações para uma extensão de contrato, que atualmente termina em maio.

– Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas saibam que Marcos Braz [vice-presidente de Futebol], eu, Bruno [Spindel, diretor-executivo de Futebol] e presidente [Rodolfo Landim], antes de acabar a temporada nos reunimos exatamente para pensar nessa possibilidade. Da minha parte, eu disse que só gostaria de pensar quando acabasse o Mundial e foi isso. Estou chegando no Brasil e, seguramente, estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema – disse ele.

– O importante é que estou aqui, estou no Flamengo, um dos maiores clubes do mundo. O restante é secundário – acrescentou ele.

Além disso, o treinador garantiu que vai conversar com Gabigol, que ainda discute a permanência após o término do empréstimo junto à Inter de Milão, da Itália.

– Vocês sabem tão bem quanto eu. O Gabigol é um jogador que não é do Flamengo. A opção será sempre do clube dele e dele, mas com a minha chegada ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho uma confiança muito grande nele, um carinho especial por ele, como tenho por todos os jogadores do Flamengo. Certeza que vou conversar com ele – declarou.

Sobre os reforços, Jesus afirmou que todos os nomes foram muito bem avaliados pela diretoria e comissão técnica, garantindo ainda que, mesmo em Portugal, participou de todas as contratações.

– Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores. Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente – falou.

Até o momento, o clube rubro-negro anunciou as chegadas do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Pedro Rocha. Além disso, está próximo de anunciar o volante Thiago Maia, que chega por empréstimo do Lille, da França, o atacante Pedro, da Fiorentina, da Itália, e o atacante Michael, ex-Goiás.

O comandante apontou ainda que mais reforços podem pintar na Gávea.

– Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje – revelou.

Jesus falou ainda sobre a temporada 2020.

– O Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos – avaliou.

Ele respondeu a perguntas sobre a retomada do trabalho, reforços e elenco mais forte.

– Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo. Em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido. O elenco a ser montado… Não direi que será o mais forte, mas direi que, na quantidade, deve ser e vai ser mais forte – disse.

*Folhapress

Leia também1 Brasil vence o Peru por 1 a 0 na estreia do Pré-Olímpico
2 "Corpo de Schumacher está deteriorado", diz jornal
3 Torcedor cristão deixa de ser corintiano após piada sobre fé

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.