“Inventaram essa história”, diz Pelé ao negar depressão
Ex-jogador afirmou que não gostaria de estar debilitado, mas nega estar deprimido
Pleno.News - 18/03/2020 08h57

Ainda com limitações para andar, Pelé voltou a negar que esteja com depressão e disse estar bem de saúde. À CNN Brasil, o tricampeão mundial com a Seleção Brasileira disse apenas que preferia ter chegado à entrevista sem o auxílio de um andador.
– Inventaram que eu estou deprimido, mas não é verdade – disse o ex-jogador de 79 anos.
Seu filho Edinho chegou a dizer, em entrevista recente, que o pai estava “bastante fragilizado em relação à mobilidade” e que esse problema estava causando “certa depressão”. Pelé, que já havia negado o quadro de depressão, reafirmou seu estado de saúde e falou também sobre assuntos, como futebol, infância e racismo.
Questionado sobre o time pelo qual torcia quando garoto, o ex-atleta mostrou simpatia pelo centenário Bauro Atlético Clube, do interior paulista. E admitiu mais uma vez alguma relação com o Corinthians, equipe que tanto castigou com a camisa do Santos.
– Meu irmão era palmeirense. Nós jogávamos botão juntos, e eu ficava com o Corinthians. E sempre perdi. Mas eu dizia: meu time é o BAC (Bauru), e meu time de botão é o Corinthians – contou.
Pelé foi questionado ainda sobre o título da Copa Rio, conquistado pelo Palmeiras em 1951 e tratado por seus torcedores como um Mundial. O rei do futebol não concorda com eles.
– Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os torneios disputados hoje, como os que o Santos ganhou – comparou.
O craque falou ainda sobre racismo e apontou que “nada mudou” desde seus tempos de jogador. Segundo ele, a diferença é que agora a imprensa começou a “repercutir, denunciar”.
*Folhapress
Leia também1 "Essa crise está nos desafiando a reagir com fé", diz pastor
2 Veja 10 jogadores que também tiveram problemas na Justiça
3 Filho de Pelé nega depressão do pai: "Repercussão infeliz"