Leia também:
X Nome de Neymar não fica entre indicados à Bola de Ouro

Internacional anuncia Zé Ricardo como novo técnico

Contrato vai até o final do ano

Henrique Gimenes - 21/10/2019 20h13 | atualizado em 13/10/2021 15h46

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

O Internacional anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo. Em seu site oficial, o Colorado confirmou a chegada do comandante, que treinará o time com contrato até o fim do ano acompanhado pelo auxiliar Cléber dos Santos.

Zé Ricardo terá 11 partidas pela frente no Brasileiro e chega com objetivo definido: colocar o Inter na próxima Libertadores. Para 2020, o clube gaúcho irá retomar a investida que fez em Eduardo Coudet, técnico do Racing.

Ricardo Colbachini, que trabalhou interinamente no comando do time após a demissão de Odair Hellmann, passa a ser auxiliar da comissão técnica permanente do Inter e não retorna ao time B.

Com 48 anos, Zé Ricardo tem trabalhos em Flamengo, Vasco e Botafogo, além do Fortaleza, sua última equipe. No clube cearense foram apenas sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e uma vitória.

O nome do treinador sempre esteve entre os alvos do Colorado. Com boa relação com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, ele ganhou mais força a partir da impossibilidade de contar com Eduardo Coudet imediatamente.

O comandante do Racing ouviu o projeto do Inter da comitiva que representou o clube na Argentina, mas disse que só poderia se transferir em 2020. É na resposta positiva que o Colorado acredita para a temporada que vem, mas não há qualquer garantia disso.

Zé Ricardo é esperado em Porto Alegre nesta terça-feira (22), data em que será apresentado, e estreia no próximo sábado, contra o Bahia, fora de casa.

*Folhapress

Leia também1 Flamengo vence ação e evita bloqueio de R$ 100 milhões
2 Rafinha e Arrascaeta treinam, mas Jesus não garante retorno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.