Leia também:
X Globo é acusada de pagar propina por direitos de TV

Hepta! Corinthians vence Flu e é campeão do Brasileirão 2017

A virada de 3 a 1 para cima do Fluminense concedeu o título antecipado para o time

Camille Dornelles - 16/11/2017 07h34 | atualizado em 16/11/2017 18h17

Sete vezes campeão. Essa é a marca a qual o Corinthians chegou na noite de quarta-feira (15), após uma virada emocionante por 3 a 1 para cima do Fluminense no Itaquerão. Com a vitória, o timão chegou a 71 pontos na tabela a três rodadas do final do Campeonato.

Ou seja, mesmo que ele perca todos os próximos jogos e o Grêmio – que está em segundo lugar, com 61 pontos – ganhe os nove pontos possíveis, não conseguirá tomar a liderança. Por isso, a torcida corintiana saiu pelas ruas para comemorar o título assim que o jogo acabou.

O Corinthians se manteve no topo da tabela desde a quinta rodada e, após 18 anos, voltou a conquistar o título do Campeonato Paulista e do Brasileirão no mesmo ano. Ele é o primeiro time brasileiro a se tornar heptacampeão.

O primeiro gol veio quase junto com o apito do árbitro. Já no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Henrique, do Fluminense, fez um gol bonito de cabeça.

O primeiro tempo teve boa atuação do Fluminense, que não deixou o Corinthians empatar. Mas a sorte mudou. No início do segundo tempo, dois gols de Jô: um já no primeiro minuto depois do intervalo e outro aos três minutos.

Jô fez o gol da virada aproveitando a sobra de Clayson, que acertou no travessão e, aos 39 minutos do segundo tempo, Jadson fez o gol do título.

LEIA TAMBÉM
+ Globo é acusada de pagar propina por direitos de TV
+ Amistoso: Brasil é travado pela Inglaterra e fica no 0 a 0
+ Itália ficará de fora da Copa pela primeira vez em 60 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.