Há 23 anos a Seleção Brasileira era Tetra
Jogadores como Romário e Bebeto comemoraram aniversário do título
Gabriela Doria - 17/07/2017 17h22 | atualizado em 17/07/2017 22h16
Faz 23 anos que o grito histórico “É treta!”, de Galvão Bueno, ecoava nas TVs brasileiras. Em 1994, na Copa do Mundo dos EUA, a temida seleção da Itália era derrotada pela equipe de Carlos Alberto Parreira. Os jogadores Romário e Bebeto, decisivos para a partida, comemoraram a data no Instagram.
Apesar de descrentes na equipe brasileira, o país viu o time conquistar a vaga no Mundial de 94 ao derrotar a seleção uruguaia por 2 a 0, na última rodada das eliminatórias. Já dentro da competição, o time se fechou na defesa e terminou o campeonato como a equipe que menos levou gols. Romário e Bebeto foram os carrascos das outras seleções. O goleiro Taffarel também se consagrou como um dos heróis nacionais.
Em sua rede social, o baixinho postou um vídeo erguendo a taça. No texto, ele diz que a vitória está entre suas “melhores memórias”. Romário balançou as redes cinco vezes no Mundial.
Já Bebeto colocou uma foto da seleção com todos os titulares. Na comemoração, ele diz que “17 de julho sempre será o dia do sonho que virou realidade”.