Leia também:
X Vasco é punido com perda de 6 mandos de campo

Há 23 anos a Seleção Brasileira era Tetra

Jogadores como Romário e Bebeto comemoraram aniversário do título

Gabriela Doria - 17/07/2017 17h22 | atualizado em 17/07/2017 22h16

Faz 23 anos que o grito histórico “É treta!”, de Galvão Bueno, ecoava nas TVs brasileiras. Em 1994, na Copa do Mundo dos EUA, a temida seleção da Itália era derrotada pela equipe de Carlos Alberto Parreira. Os jogadores Romário e Bebeto, decisivos para a partida, comemoraram a data no Instagram.

Apesar de descrentes na equipe brasileira, o país viu o time conquistar a vaga no Mundial de 94 ao derrotar a seleção uruguaia por 2 a 0, na última rodada das eliminatórias. Já dentro da competição, o time se fechou na defesa e terminou o campeonato como a equipe que menos levou gols. Romário e Bebeto foram os carrascos das outras seleções. O goleiro Taffarel também se consagrou como um dos heróis nacionais.

Em sua rede social, o baixinho postou um vídeo erguendo a taça. No texto, ele diz que a vitória está entre suas “melhores memórias”. Romário balançou as redes cinco vezes no Mundial.

"É TETRAAA! É DO BRASIL!" Lembro como se fosse hoje dessa fala e, principalmente, da emoção de conquistar e trazer para o meu país o título de campeão da Copa do Mundo, em 1994. Essa vitória está entra as minhas melhores memórias e na história do futebol mundial também. Quem aí lembra desse momento da conquista da taça? Os recursos de audiovisual não eram os mesmos que temos disponíveis hoje, mas vale o esforço de relembrar esse momento que fez o coração de todos os brasileiros vibrar. #Tetra23Anos

A post shared by Romário Faria (@romariofaria) on

Já Bebeto colocou uma foto da seleção com todos os titulares. Na comemoração, ele diz que “17 de julho sempre será o dia do sonho que virou realidade”.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.