Leia também:
X Por causa de lesão, Alex Sandro é cortado por Tite

Guerrero já está liberado a treinar pelo Flamengo

Atacante peruano deve retornar aos treinamentos essa semana

Gabriel Gontijo - 20/03/2018 11h10

Paolo Guerrero já pode voltar a treinar no Flamengo Foto: Divulgação

O atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, já se encontra apto a treinar nas dependências do clube. Ele é aguardado no clube para reiniciar os treinamentos, com permissão da Fifa.

A data respeita os 45 dias – previstos pelo regulamento antidoping da Fifa – antes do dia 3 de maio, fim da suspensão imposta ao atleta, flagrado em exame em outubro, em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. O contrato do jogador estava suspenso, mas foi reativado na última semana.

Guerrero foi suspenso por um ano, mas a defesa reduziu a pena pela metade. A suspensão termina no dia 3 de maio. O peruano poderá reforçar o Flamengo nas duas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores, contra Emelec (16 de maio) e River Plate (23 do mesmo mês), antes de se apresentar à seleção do Peru para a Copa do Mundo.

O centroavante treina desde o início de fevereiro na Argentina. Mas o Flamengo pretende fazer uma avaliação completa do atacante a partir desta terça-feira (20). O jogador fará todos os exames e terá uma espécie de pré-temporada antes de voltar a jogar. Ainda não existe previsão para ele treinar junto com o elenco.

O peruano tem contrato até 10 de agosto. Após a reintegração, o Rubro-Negro planeja retomar as conversas pela renovação até dezembro. Porém, o clube não descarta a possibilidade de extensão por um período maior. Antes da suspensão do atleta, o plano era de ampliar o vínculo por dois anos.

Leia também1 João Paulo passa por cirurgia e deve ter alta na terça
2 Por causa de lesão, Alex Sandro é cortado por Tite
3 Fifa deve anunciar árbitro de vídeo para a Copa do Mundo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.