Leia também:
X Inter vence o Paysandu e avança na Copa do Brasil

Grupos políticos do Vasco se articulam por impeachment

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, está acuado

Natalia Lopes - 29/05/2019 23h30

Alexandre Campello Foto: Foto: Paulo Fernandes/Divulgação Vasco

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, está mais uma vez na mira de conselheiros e grupos políticos. Acuado, o dirigente vê, desta vez, crescerem as chances de uma abertura de sindicância contra ele. A ideia é articular um impeachment do mandatário, e não somente um afastamento.

Os envolvidos têm praticamente a certeza de que a abertura de sindicância será feita na próxima segunda-feira (3), na reunião do Conselho Deliberativo. A pressa se dá em função do impedimento ter de ser feito antes de um ano e meio de mandato para que a presidência não caia no colo do atual vice-geral, Eloi Ferreira.

Se o impeachment acontecer dentro do prazo, o estatuto prevê uma nova eleição dentro do conselho.

Um afastamento não é visto como ideal por estes grupos já que Campello, desta maneira, poderá se defender e, quem sabe, voltar ao poder.

A meta do impeachment, porém, é mais difícil. Enquanto o afastamento prevê uma maioria simples de votos, o impedimento necessita de 2/3 da votação dos conselheiros.

Também ficou estabelecido entre os grupos um nome de consenso para vencer a eleição em caso de impeachment para presidir o clube até 2020, quando terminaria o mandato de Campello. Os nomes de Jorge Salgado e José Luiz Moreira são alguns dos especulados.

Na segunda, o conselho deliberativo se reunirá para apurar as denúncias de 60 conselheiros de que a administração Campello teria dado um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões ao não pagar acordos judiciais de funcionários demitidos.
Segundo os grupos, o que mais motivou a movimentação por impeachment foi o descarte de ajuda por parte de Campello mesmo diante das dificuldades de se manter as contas do clube em dia.

*Folhapress

Leia também1 Sul-Americana: Botafogo goleia e vai às oitavas
2 Abel Braga desabafa após se demitir: "Não suporto traição"
3 Niki Lauda é enterrado com a presença de campeões de F1

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.