Leia também:
X Casal russo do curling perde bronze após teste de doping

Grêmio vence nos pênaltis e é campeão da Recopa

Time gaúcho venceu o Independiente por 5 a 4 nas penalidades máximas

Gabriel Gontijo - 22/02/2018 11h50 | atualizado em 22/02/2018 12h05

Grêmio conquista Recopa pela segunda vez Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu nos pênaltis o Independiente, da Argentina, nesta quinta-feira (21) em Porto Alegre (RS) e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana.

O jogo, disputado na Arena do Grêmio, terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar. Como o primeiro jogo na Argentina também terminou empatado, em 1 a 1, a partida foi para a prorrogação.

Com a persistência do resultado no tempo extra, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas, onde o time gaúcho venceu o argentino por 5 a 4.

O goleiro gremista Marcelo Grohe defendeu a última cobrança do time do Independiente, que foi batida pelo jogador Benítez.


Com o título, o Grêmio conquistou sua segunda taça da Recopa. A primeira foi há 22 anos, em 1996, contra o próprio Independiente.

Apesar do empate sem gols, a partida foi bem movimentada. No primeiro tempo o Grêmio teve três oportunidades claras de gol, enquanto o adversário teve apenas uma.

Aos 39 minutos, o atacante Luan foi atingido por um pé alto do zagueiro Amorebieta. A dividida fez uma ferida na costela do gremista, que mostrou para o árbitro Enrique Cáceres, que pediu a arbitragem de vídeo. A imagem confirmou a agressão e o juiz expulsou o argentino.

Na segunda etapa, o time gaúcho continuou pressionando, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Campaña.

Na prorrogação, mesmo com um atleta a menos, o Independiente jogou de forma igual contra o Grêmio e as duas equipes criaram chances de perigo.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe que garantiu mais um título para o time gaúcho, a terceira conquista seguida em três anos.

A Recopa é uma disputa entre o vencedor da Copa Libertadores da América contra o campeão da Copa Sul-Americana.

Leia também1 Flamengo conquista Taça Guanabara pela 21ª vez
2 Justiça condena Odebrecht a devolver R$ 400 mi por estádio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.