Leia também:
X Partida entre Fluminense e Santos termina com empate

Grêmio faz seis gols no Avaí e encosta de vez no G4

Jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu em Porto Alegre

Ana Luiza Menezes - 26/09/2019 23h40 | atualizado em 26/09/2019 23h41

Grêmio faz seis gols no Avaí e encosta de vez no G4 Foto: Grêmio FBPA/Lucas Uebel

O Grêmio goleou o Avaí nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, por 6 a 1. A vitória avassaladora, comandada por atuação de luxo de Everton e Luan em jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o time gaúcho colado no G4 e dá ainda mais ânimo ao clube gremista para o duelo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

Diego Tardelli, David Braz, Luan e Luciano marcaram ainda no primeiro tempo. Bruno Cortez e André, na etapa final, fecharam o placar. Gegê, aos 41 minutos do segundo tempo, fez o gol de honra do Avaí.

É fato, a fragilidade do adversário esteve em campo o tempo todo e não passou despercebida. Mas também houve grande atuação do ataque gremista, avassalador no primeiro tempo e capaz de criar grande jogada que terminou com o golaço de Luciano.

Com a goleada na Arena do Grêmio, o time de Renato Gaúcho chega à quarta vitória seguida no Brasileirão. Acumula 34 pontos (dois a menos que o Inter, quarto colocado) e termina a rodada em sétimo lugar. Nesses quatro jogos com aproveitamento de 100%, o time gaúcho marcou 16 gols. Já o Avaí estaciona nos 16 pontos e é o penúltimo colocado na competição.

Na próxima rodada, o Grêmio visitará o Fluminense, e o Avaí receberá o Bahia. O time gaúcho atuará no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro e a equipe catarinense entrará em campo na segunda-feira, às 20h.

O Grêmio demonstrou apetite e impetuosidade. O ataque conseguiu abrir espaços facilmente e a movimentação do quarteto Luciano, Luan, Everton e Diego Tardelli se mostrou letal. Apesar da goleada, o primeiro tempo não registrou posse de bola massacrante. A estatística equilibrada (53% para o time gaúcho) reforça o conceito de que sobrou precisão ao tricolor.

No segundo tempo o ritmo caiu, mas continuou havendo superioridade. E que superioridade. O volume rendeu gol a Bruno Cortez, com desvio no meio do caminho, e André de cabeça. No final, ficou a impressão de que maior pressão renderia placar ainda maior.

Do outro lado havia uma defesa com cara de presa fácil. Mesmo com estratégia e esforço, o Avaí resistiu somente quatro minutos e a partir do primeiro gol viu ruiu a atuação coletiva por completo. Em determinado momento, a equipe catarinense teve a bola e rodou sem objetividade. A melhor oportunidade foi um cabeceio fraco depois de cruzamento isolado da direita.

GRÊMIO
Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luciano (André), Luan, Everton; Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho

AVAÍ
Vladimir (Gledson); Iury, Betão, Zé Marcos, Igor Fernandes; Richard Franco (Johny Mosquera), Pedro Castro, Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan, Gustavo Ferrareis (Gegê). Técnico: Alberto Valentim

FICHA TÉCNICA
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Jonathan (Avaí); Michel (Grêmio)
Gols: Diego Tardelli, aos 4min, David Braz, aos 14min, Luan, aos 37min, e Luciano, aos 44min do primeiro tempo, Cortez, aos 18min, e André, aos 24min do segundo tempo (Grêmio); Gegê, aos 41min do segundo tempo (Avaí)

Leia também1 Partida entre Fluminense e Santos termina com empate
2 Palmeiras goleia o CSA por 6 a 2 no Campeonato Brasileiro
3 Cruzeiro demite Rogério Ceni após pouco mais de um mês

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.