Leia também:
X Flamengo importará máscara para Rafinha poder jogar

Grêmio enfrenta o Fortaleza neste sábado com time reserva

Equipe vai poupar jogadores para a semifinal da Libertadores

Henrique Gimenes - 18/10/2019 21h43

Renato Gaúcho vai escalar os reservas neste sábado Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De olho na Libertadores, o Grêmio deve poupar sua equipe titular na partida deste sábado (19) contra o Fortaleza, no Castelão, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino gremista da manhã desta sexta-feira (18), realizado no CT do Ceará, teve a primeira parte com portões fechados à imprensa. O final do treino pôde ser acompanhado pela imprensa e contou com um rachão do elenco.

Não foi possível concluir a escalação a partir dos treinos, mas a tendência é que os titulares sejam poupados do duelo de sábado. Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã. O primeiro jogo, disputado no começo do mês na Arena do Grêmio, terminou com um empate por 1 a 1.

Não participaram do rachão Luan, Léo Moura, Cortez, Geromel e Alisson, além de Jean Pyerre, que continua na fisioterapia. Luan sofreu uma pancada no pé direito na partida do último sábado (12) contra o Bahia, ainda sente dores na região e faz tratamento para se recuperar.

Tanto Luan quanto Jean Pyerre viajam com o time para o Ceará e estão sendo acompanhados de perto pelo departamento médico do clube. A delegação gaúcha vai direto para o Rio de Janeiro após o confronto com o Fortaleza.

O time cearense, por outro lado, busca se recuperar após perder duas partidas consecutivas no Brasileiro. O time foi derrotado pelo Vasco no último domingo (13) e pelo Flamengo na quarta-feira, quando sofreu dois gols nos minutos finais do duelo.

Rogério Ceni, técnico da equipe, cumpriu suspensão na última partida e volta neste sábado a comandar o time à beira do gramado.

Além dele, voltam ao time o atacante Wellington Paulista e o volante Gabriel Dias, também suspensos do último duelo. Ambos devem integrar o time titular do Fortaleza neste sábado.

O zagueiro Jackson e o atacante Romarinho, por outro lado, não estarão à disposição de Ceni -os dois sofrem com lesão muscular.

O Fortaleza está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem 28 pontos, dois a mais que o último time da zona de rebaixamento, o CSA. O Grêmio, por outro lado, está na na sétima colocação da competição e acumula 41 pontos, um a menos que o rival Internacional, pior colocado do G6.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Nenê Bonilha e Marlon; Felipe Pires, André Luís e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni.

GRÊMIO
Júlio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo (Darlan), Thaciano, Luciano, Patrick e Pepê; André. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 17h deste sábado
Juiz: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

*Folhapress

Leia também1 Flamengo importará máscara para Rafinha poder jogar
2 Atleta de LOL do Flamengo sofre acidente e seu pai morre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.