Grêmio disputa vaga na final do Mundial Interclubes
Tricolor gaúcho enfrenta o Pachuca, do México, nas semifinais. A bola vai rolar às 15h (horário de Brasília)
Emerson Rocha - 12/12/2017 07h39 | atualizado em 12/12/2017 10h56

O torcedor do Grêmio amanheceu nesta terça-feira (12) com grande expectativa e os pensamentos voltados para os Emirados Árabes. Tudo porque, o Tricolor gaúcho começa a trajetória em busca do bicampeonato mundial, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain. O time enfrentará às 15h (horário de Brasília) o Pachuca, do México, por uma vaga na decisão da maior competição de clubes organizada pela FIFA.
O vencedor desse confronto irá encarar quem passar da outra semifinal do Mundial Interclubes, entre Real Madrid ou Al Jazira, que jogam na quarta-feira (13). Mas o técnico Renato Gaúcho já deixou bem claro que o Grêmio não pensa ainda em Cristiano Ronaldo e companhia. O foco é apenas no time mexicano e na classificação para a final.
Campeão mundial em 83 e vice em 95, a equipe do Rio Grande Sul fará sua estreia na competição. Mas o adversário desta terça teve que eliminar o Wydad Casablanca, do Marrocos, no último sábado (9), quando venceu por 1 a 0. Se houver empate no tempo normal, o regulamento prevê uma prorrogação e depois pênaltis, se precisar.
O Grêmio deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Michel, Ramiro e Fernandinho; Luan e Lucas Barrios. O volante Arthur é o grande desfalque. Ele se machucou na final da Libertadores diante do Lanús e sequer viajou para o Emirados Árabes.
Leia também1 Grêmio conquista sua terceira Libertadores
2 Corinthians domina Prêmio dos melhores do Brasileirão