Leia também:
X Eurico não vai a delegacia depor sobre eleição no Vasco

Grêmio conquista sua terceira Libertadores

Brasileiros derrotaram o Lanús, da Argentina, por 2 a 1 e são os campeões do torneio

Henrique Gimenes - 30/11/2017 08h29 | atualizado em 30/11/2017 11h35

Grêmio vence o Lanús na final da Libertadores e conquista a competição pela terceira vez Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Em uma partida emocionante disputada na noite desta quarta-feira (29), o Grêmio venceu por 2 a 1 o Lanús, da Argentina, pela segundo jogo da final da Copa Libertadores e se sagrou campeão do torneio pela terceira vez. No confronto de ida, o Grêmio havia vencido o jogo pelo placar de 2 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Fernandinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e por Luan aos 41, ambos pelo Grêmio. Sand descontou de pênalti para os argentinos aos 27 do segundo tempo.

Com a conquista da taça, a equipe gaúcha se sagrou campeã da competição pela terceira vez. A primeira foi em 1983 e a segunda em 1995. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também conseguiu um feito digno de nota. Agora é campeão da Libertadores como técnico e jogador.

A vitória na competição dá ao Grêmio o direito de disputar o Mundial de Clubes em dezembro. A equipe irá entrar direto na semifinal do Torno, assim como o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e irá enfrentar o vencedor da partida entre Pachuca, do México, o Wydad Casablanca, do Marrocos.

 

Leia também1 Eurico não vai a delegacia depor sobre eleição no Vasco
2 Neto lista os momentos mais marcantes desde o acidente

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.