Leia também:
X “Continuarei seu legado”, diz LeBron James a Kobe Bryant

Grêmio anuncia contratação do atacante Diego Souza

Clube também havia anunciado a chegada do meia Thiago Neves

Pleno.News - 28/01/2020 11h56 | atualizado em 28/01/2020 12h00

Diego Souza na Seleção Brasileira Foto: CBF/Mowapress/Pedro Martins

Após o meia Thiago Neves, o Grêmio anunciou, nesta terça-feira (28), que também contratou o atacante Diego Souza para seu elenco. A divulgação foi feita de uma forma inusitada: com o áudio de uma entrevista de sua primeira passagem pelo clube, em 2007, exaltando a torcida gremista.

– A gente tem uma torcida maravilhosa. Joguei no Flamengo, Fluminense, Benfica e nunca vi uma coisa tão apaixonada como essa torcida do Grêmio. Ela vem para o estádio, apoia o tempo inteiro. Estou há quase um ano aqui e nunca vi vaiar um jogador e isso é sempre importante. Todo jogador que veste a camisa do Grêmio tem confiança para jogar e isso é maravilhoso – disse, na época.

Na legenda, o clube colocou emojis que representavam a assinatura de um contrato e a volta para casa. Na sequência, o clube fez outra postagem confirmando o novo reforço. Ex-jogador do Botafogo e livre no mercado da bola, Diego Souza foi o nome encontrado pelo Grêmio para suprir a carência de centroavante do elenco atual.

Grêmio anuncia contratação de Diego Souza Foto: Reprodução

Aos 34 anos, o atacante volta ao clube que defendeu em 2007. No Brasil, ele passou pelo Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Botafogo antes de retornar ao time gaúcho. Seu contrato atual é de um ano.

Ele também teve passagens pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e pela Seleção Brasileira. Sua última disputa com essa última foi um amistoso em 2017 contra o Japão.

*Folhapress

Leia também1 Grêmio anuncia contratação do meia Thiago Neves
2 Gabigol anuncia oficialmente que vai ficar no Flamengo
3 Internacional bate o Grêmio e é campeão da Copa São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.