Goleiro Muralha deixa o Flamengo e jogará no Japão
Alvo de críticas da torcida, jogador será emprestado por 11 meses ao clube Albirex Niigata
Emerson Rocha - 23/01/2018 14h39 | atualizado em 23/01/2018 15h43
Alvo de muitas críticas, o goleiro Alex Muralha não jogará mais pelo Flamengo nesta temporada. O jogador será emprestado por 11 meses ao clube japonês Albirex Niigata. O Rubro-Negro já confirmou a negociação através de um comunicado oficial, nesta terça-feira (23): “O atleta Alex Muralha será emprestado por 11 meses para o Albirex Niigata, do Japão, até dezembro deste ano. Viajará no dia 5 de fevereiro e treina normalmente no Flamengo até o fim de janeiro”.
O goleiro tem contrato com o Flamengo até 2020. Mas por causa de algumas falhas no ano passado, a diretoria já havia informado que ele não seria aproveitado. Por isso, seu empresário estava negociando sua saída.
Ele chegou ao time carioca em 2016, após fazer uma boa temporada no Figueirense. Muralha fez 77 partidas com a camisa do Flamengo e foi titular no Campeonato Carioca de 2017. O técnico Tite chegou a convocá-lo para a Seleção Brasileira para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.
Além de Muralha, o Albirex Niigata conta com mais dois brasileiros: o volante Jean Patrick e o atacante Thalles, que acabou de deixar o Vasco também por empréstimo.
Leia também1 Confira as fotos do casamento de Muralha, do Flamengo
2 Esposa do goleiro Muralha publica mensagem bíblica