Leia também:
X Flamengo acerta contrato com Gabigol, afirma jornal

Goleiro Fábio entra em acordo para continuar no Cruzeiro

Atleta afirmou que fez o "o que tinha que ser feito"

Pleno.News - 16/01/2020 17h47 | atualizado em 16/01/2020 17h48

Goleiro Fábio fecha acordo e vai permanecer no Cruzeiro Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história, o goleiro Fábio sacramentou sua permanência na equipe para a difícil temporada de 2020. Depois de dar indícios de que ficaria para a reconstrução da equipe, o camisa 1 entrou em um acordo com a diretoria e pediu para falar com a imprensa na tarde desta quinta-feira (16).

– Eu fiz o que tinha que ser feito. Estava com o coração aberto, minha família também. Agradeço meu administrador, esposa, filhos, todos fizeram o sacrifício para o Cruzeiro voltar a ser referência. Não só dentro de campo, com conquistas, respeito, mas também fora, com planejamento, credibilidade. Que o torcedor tenha cada vez mais orgulho. Foi até pouco o que fiz pelo que o Cruzeiro já fez em nossas vidas. Agora o importante é focar para dentro de campo a gente alcançar esse êxito – declarou.

Apesar de toda a idolatria e da vontade de permanecer, a situação de Fábio não era tratada como simples. O goleiro tinha um dos maiores salários do elenco e teria que topar uma redução considerável para se adequar à nova realidade do clube. Agora, ele se junta a outros dois jogadores que também foram pelo mesmo caminho: o zagueiro Léo e o lateral Edilson.

Nos próximos dias, o Cruzeiro ainda deverá decidir o futuro de outros atletas importantes. O reserva Rafael, além de Manoel e Robinho devem ficar. Por outro lado, o cenário é mais pessimista quanto a Fred, Rodriguinho, Dedé e Ariel Cabral.

*Folhapress

Leia também1 Flamengo acerta contrato com Gabigol, afirma jornal
2 Pedro volta ao Flamengo após fase ruim no Fiorentina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.