Leia também:
X Brasil abre a Copa América nesta sexta contra a Bolívia

Goleiro argentino sofre lesão e está fora da Copa América

Esteban Andrada machucou o joelho durante os treinos em Vitória, no Espírito Santo

Mayara Macedo - 14/06/2019 13h57

Goleiro Esteban Andrada Foto: Reprodução

Mais uma vez a Argentina corta um jogador às vésperas de um torneio importante. O goleiro Esteban Andrada, de 28 anos, foi retirado do elenco da Copa América na manhã desta sexta (14). Ele sofreu lesão no joelho direito no treino da última quarta, no CT do Vitória, no Espírito Santo.

Andrada teve um choque com o volante Guido Rodríguez e o trauma evoluiu para uma inflamação. O treinador Lionel Scaloni esperava opinião dos médicos para decidir sobre a situação do jogador. Como eles o informaram que não era possível dar uma data precisa para a recuperação, a comissão técnica decidiu cortá-lo.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) espera a autorização da Conmebol para inscrever o goleiro Juan Musso, Udinese, da Itália.

COPA 2018
Antes da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, quando fazia a preparação em Barcelona, Jorge Sampaoli perdeu a possibilidade de escalar o meia Manuel Lanzini. Na ocasião, o atleta do West Ham, da Inglaterra, rompeu os ligamentos do joelho. Sem alternativas para chamar outro armador para fazer a mesma função, ele convocou o volante Enzo Pérez, do River Plate.

Havia a expectativa de que Andrada pudesse desafiar Armani pela condição de titular. A imprensa argentina tentou criar uma rivalidade Boca Juniors e River Plate por causa disso, já que o goleiro cortado atua no Boca e seu colega, no River. Seria a primeira vez na história da seleção que esta chegaria a um torneio de porte com goleiros dos dois principais clubes do país.

Com a saída de Andrada, o reserva imediato de Armani passa a ser Agustín Marchesin, do América, do México.

*Folhapress

Leia também1 Brasil abre a Copa América nesta sexta contra a Bolívia
2 Veja as tatuagens religiosas de 20 jogadores da Copa América
3 Veja 30 jogadores cristãos que estarão na Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.