Globo gera constrangimento em Sidão, goleiro do Vasco
Prêmio da emissora dado ao atleta gerou críticas nas redes sociais
Henrique Gimenes - 12/05/2019 20h05 | atualizado em 13/10/2021 19h39

Neste domingo (12), a TV Globo promoveu um espetáculo de constrangimento durante a exibição de uma partida de futebol. A vítima foi o goleiro vascaíno, Sidão, que teve uma atuação ruim durante o jogo e recebeu um “prêmio” no final.
A emissora possui um prêmio de craque do jogo, que é decidido por votação pela internet. Os usuários decidiram votar em Sidão, que jogou muito mal e foi responsável por dois gols levado pelo Vasco na partida contra o Santos.
Ao final do jogo, uma repórter vai entrar o troféu ao atleta que recebe o prêmio, fica visivelmente constrangido e vai embora sem falar nada.
O assunto, inclusive, dominou as rede sociais. A tag “Sidão (#Sidão)” chegou a ser o assunto mais comentados do Twitter. Usuários criticaram a exposição sofrida por Sidão.
No começo do ano, o atleta deu uma entrevista para a própria Globo e disse que sofreu com depressão e que já pensou em morrer.
O comentarista Walter Casagrande, que trabalha na Globo, viu a situação e pediu desculpas ao goleiro do Vasco.
– Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo – escreveu em suas rede sociais.

Leia também1 Sidão fala de constrangimento sofrido pela Rede Globo
2 Globo amarga nova queda de audiência e perde para Gentili
3 Em noite 'complicada', Globo perde para A Praça é Nossa