Globo gera constrangimento em Sidão, goleiro do Vasco

Prêmio da emissora dado ao atleta gerou críticas nas redes sociais

Pleno.News - 12/05/2019 20h05

Goleiro Sidão, do Vasco Foto: Reprodução

Neste domingo (12), a TV Globo promoveu um espetáculo de constrangimento durante a exibição de uma partida de futebol. A vítima foi o goleiro vascaíno, Sidão, que teve uma atuação ruim durante o jogo e recebeu um “prêmio” no final.

A emissora possui um prêmio de craque do jogo, que é decidido por votação pela internet. Os usuários decidiram votar em Sidão, que jogou muito mal e foi responsável por dois gols levado pelo Vasco na partida contra o Santos.

Ao final do jogo, uma repórter vai entrar o troféu ao atleta que recebe o prêmio, fica visivelmente constrangido e vai embora sem falar nada.

O assunto, inclusive, dominou as rede sociais. A tag “Sidão (#Sidão)” chegou a ser o assunto mais comentados do Twitter. Usuários criticaram a exposição sofrida por Sidão.

No começo do ano, o atleta deu uma entrevista para a própria Globo e disse que sofreu com depressão e que já pensou em morrer.

O comentarista Walter Casagrande, que trabalha na Globo, viu a situação e pediu desculpas ao goleiro do Vasco.

– Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo – escreveu em suas rede sociais.

Walter Casagrande pede desculpas a Sidão Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM+ Sidão fala de constrangimento sofrido pela Rede Globo
+ Globo amarga nova queda de audiência e perde para Gentili
+ Em noite 'complicada', Globo perde para A Praça é Nossa


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo