Leia também:
X Em rede social, Neymar volta a criticar gramado do Engenhão

Globo cogita “pedir desconto” por transmissão do Paulistão

Emissora quer pagar bem menos que os R$ 225 milhões atuais por não ter mais a exclusividade do torneio

Pleno.News - 29/06/2021 14h57 | atualizado em 29/06/2021 15h36

Globo segue negociando direitos de transmissão do Campeonato Paulista Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar do acerto entre YouTube e a Federação Paulista de Futebol (FPF) já ter sido confirmado para a transmissão do Campeonato Paulista a partir de 2022, a Globo ainda pretende analisar o que terá de disponível para um possível próximo acordo e avalia até pedir “um desconto” para conseguir transmitir o campeonato estadual mais valorizado do futebol brasileiro.

Para ter para todas as mídias com exclusividade (TV aberta, TV paga e pay-per-view), a emissora pagava R$ 225 milhões por ano pelo contrato que se encerrou em 2021. Entretanto, para o novo termo, a emissora já afirmou que não deve chegar nem próximo disso, por conta do fim da exclusividade.

De acordo com o site Notícias da TV, a manutenção do Paulistão na Globo depende de alguns pontos. O primeiro deles seria a quantidade de jogos que Globo terá com exclusividade e de quais equipes. A emissora ainda pretende ter os jogos mais importantes para si, como clássicos e confrontos de mata-mata relevantes.

Outro ponto seria a mudança do modelo de disputa por uma fórmula mais atrativa. Na avaliação de executivos do canal, o estadual paulista tem uma primeira fase longa e confusa. Uma mudança para algo mais chamativo seria algo a ser discutido.

Por último, a ideia da Globo seria saber se outras emissoras de TV aberta vão exibir o evento. No momento, três concorrentes da Globo se mostraram interessadas em transmitir o campeonato: Band, Record e SBT. Dividir a transmissão com outra emissora poderia fazer o evento custar ainda menos à Globo.

Apesar da FPF ter a intenção de decidir até agosto sobre quem vai exibir o Campeonato Paulista a partir de 2022, por questões estratégicas a negociação ainda pode estender-se além do prazo estabelecido por conta dos pontos em questão.

Leia também1 Gilmar manda Saúde garantir direitos LGBTs em atendimento
2 Em ato histórico, Israel inaugura embaixada nos Emirados Árabes
3 Anvisa: Testes da Butanvac em humanos dependem de dados
4 Relator da CPI da Saúde no AM diz que Aziz o ameaçou de prisão
5 Irmão de Valdemiro Santiago, bispo Vanderley, morre de Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.