Leia também:
X Defesa pede novamente prisão domiciliar para Ronaldinho

Gestores do Cruzeiro decidem manter Adilson Batista

Ele seguirá como técnico da equipe mineira

Pleno.News - 12/03/2020 17h47

Adilson Batista segue no comando do Cruzeiro Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Reviravolta no Cruzeiro. Após decidirem pela demissão do técnico Adilson Batista, os gestores do clube preferiram não oficializar a saída do treinador, e confirmaram a permanência do comandante no clube.

Carlos Ferreira, interlocutor do núcleo gestor junto ao departamento de futebol, compareceu à sala de entrevistas da Toca da Raposa nesta quinta-feira (12) para falar rapidamente sobre o assunto e dar um voto de confiança ao treinador.

– O conselho gestor se reuniu desde as primeiras horas do dia. Depois de muito debate, nós chegamos à conclusão pela permanência dele, e isso foi decidido devido às dificuldades que o Adilson está encontrando para desenvolver seu trabalho. Os resultados não são os esperados, mas nós confiamos nele – ressaltou.

E continuou.

– Infelizmente o resultado é o que move a permanência ou não de um técnico no futebol brasileiro. Existe algumas rejeições em relação ao trabalho do Adilson na torcida, a gente respeita, mas nós que acompanhamos o dia a dia estamos atento ao trabalho desempenhado por ele – disse.

Membros do conselho gestor do Cruzeiro haviam se reunido na manhã desta quinta, dia seguinte à derrota vexatória para o CRB, em pleno Mineirão, por 2 a 0, válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pouco depois, o técnico, que ficou surpreso por tomar consciência do assunto pela imprensa, compareceu normalmente à Toca da Raposa e contou com o apoio de membros importantes dentro do clube para seguir no cargo.

Na parte da tarde, novas reuniões foram feitas no CT cruzeirense, já que a preferência pela saída do treinador não era unânime dentro do clube. Pesaram na nova decisão as opiniões de pessoas como Pedro Lourenço, um dos parceiros do clube, além de Carlos Ferreira, apoiador do técnico.

*Folhapress

Leia também1 Uefa decide cancelar dois jogos da Liga dos Campeões
2 Coronavírus coloca astros do futebol em quarentena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.