Leia também:
X Vídeo mostra atletas cantando em culto no CT do Corinthians

Garoto afegão que tirou foto com Messi é alvo do Talibã

Criança viralizou ao aparecer com camisa 'improvisada' de seu ídolo do futebol

Ana Luiza Menezes - 14/02/2019 20h16

Um menino afegão, que viralizou em 2016 quando foi fotografado com uma camiseta improvisada para imitar o jogador de futebol Lionel Messi, agora sofre ameaças de um grupo terrorista. Murtaza Ahmadi já está com 8 anos e sua família virou alvo de integrantes do Talibã.

Segundo a emissora americana CNN, familiares do garoto foram mortos e os que restam vivos estão sendo perseguidos por líderes do movimento islâmico. Uma publicação britânica afirmou que a fama de Murtaza fez com que o grupo fundamentalista iniciasse as ameaças.

Em novembro do ano passado, o garoto teve que fugir com sua família. Eles moravam na província de Ghazni, em uma região rural do Afeganistão. Uma das maiores tristezas é que o menino acabou tendo que deixar as camisas assinadas por Messi em casa, uma vez que teve que fugir apressadamente.

De acordo com uma agência de notícias local, o menino lamentou a perda de seu lar e pertences.

– Sinto falta da nossa casa em Jaghori, não tenho bola aqui e não posso jogar futebol ou sair. Nós os deixamos para trás em Jaghori, pois não pudemos trazê-los conosco. Saímos de casa durante a noite e mamãe me pediu para deixar a bola e as camisas – falou Murtaza.

Leia também1 Vídeo mostra atletas cantando em culto no CT do Corinthians
2 Vasco homenageia Flamengo em camisa da semifinal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.