Leia também:
X Botafogo acerta contratação do japonês Keisuke Honda

Gabigol anuncia oficialmente que vai ficar no Flamengo

Negociação vai custar ao clube carioca em torno de 78 milhões de reais

Paulo Moura - 28/01/2020 09h47 | atualizado em 28/01/2020 09h50

Gabigol vai continuar no Flamengo Foto: Divulgação/Alexandre Vidal

Após uma novela que se arrastou por longas semanas e a aflição da torcida do Flamengo pela definição, o atacante Gabigol divulgou oficialmente nesta terça-feira (28) que vai continuar no clube rubro-negro. O anúncio veio através de uma publicação nas redes sociais do atleta, em que ele aproveitou até para parafrasear Dom Pedro I com o “fico”.

– A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico! – declarou.

O atleta assinou contrato com o Flamengo até 2024 e deve chegar ao Rio de Janeiro ainda na manhã desta terça-feira. Ao todo, a negociação levou cerca de dois meses e foi fechada em torno de 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões). A Inter de Milão, clube anterior do atacante, ainda vai manter um pequeno percentual.

O atacante foi um dos grandes nomes do elenco rubro-negro em 2019. Foram 43 gols na temporada, e a eleição dele como “Rei da América”. Gabigol foi o responsável pelos dois gols nos últimos cinco minutos da decisão da Libertadores, que deram o segundo título do maior torneio da América do Sul ao clube carioca.

Leia também1 Em post, Neymar cita canção Não Pare de Midian Lima
2 Mãe e irmã de Neymar viajam em missão para a África
3 Jorge Jesus indica sintonia com a cúpula do Flamengo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.