Leia também:
X Botafogo negocia com chileno Léo Valencia

Futebol feminino lota Arena da Amazônia

O jogo levou quase seis vezes mais público ao estádio que o futebol masculino

Livia Ribeiro - 03/07/2017 13h20 | atualizado em 03/07/2017 13h44

Arena da Amazônia (foto: divulgação)

A Arena da Amazônia é um dos oito estádios construídos especialmente para a Copa do Mundo de 2014 que não tem um clube como dono. E assim como os outros sete, incluindo nada menos que o Maracanã, enfrenta dificuldades financeiras para se manter, principalmente por conta do baixo público dos times locais. Porém, o futebol feminino, capitaneado pelo fenômeno Iranduba, que vem assombrando o Brasil com altos públicos, parece ter tomado o local para si.

O futebol feminino tem um novo recorde nacional de espectadores numa competição de clubes. O fato histórico ocorreu nesta sexta (30), na Arena da Amazônia, em Manaus, com aproximadamente 17 mil pessoas, superando os 12.300 de Saad-MT X Cresspom-DF, na Copa Brasil de Futebol Feminino, em 2007.

O público recorde compareceu ao duelo entre Iranduba e Adeco-SP, pela final da Liga Nacional de Futebol Feminino Sub-20, uma espécie de Brasileiro da categoria. Quem levou a melhor foi o time paulista, que venceu as amazonenses por 1 a 0. E, de quebra, foi o primeiro campeão da modalidade na Arena da Amazônia.

O estádio que recebeu quatro jogos da Copa 2016 e seis do Torneio Olímpico de 2016 recebeu neste ano um público total de 72.847. Deste total, 82,6% foram de partidas de futebol feminino, com jogos do Iranduba e seleção brasileira, com 62.680 pessoas, em sete partidas.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.