Leia também:
X Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira é banido do futebol

Futebol: Cruzeiro confirma Adilson Batista como técnico

Abel Braga não resistiu aos resultados ruins

Pedro Ramos - 29/11/2019 12h39

Adilson Batista assume o Cruzeiro Foto: Reprodução

Adilson Batista é o novo técnico do Cruzeiro. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (29), pelo gestor de futebol do clube, Zezé Perrella, que esteve na Toca da Raposa para conceder uma entrevista coletiva.

Nela, o dirigente confirmou a saída de Abel Braga antes de anunciar Adilson, que, na quarta (27), havia sido demitido do Ceará. Devido à urgência do momento, faltando dez dias para o fim da temporada, Zezé afirmou que sequer conversou com o novo treinador sobre tempo e forma de contrato.

– Todos vocês sabem da minha amizade com o Adilson. Tenho confiança nele. Nesse momento, ele também precisa dar a volta por cima. A chance de o Adilson dar a volta por cima é tirando o Cruzeiro (do rebaixamento). É um desafio grande, eu nem combinei salário com ele, só falei para vir que depois a gente conversa. Não tem nem contrato. Ele vem nesse sacrifício. Eu espero que a gente consiga causar algum choque. Não é possível o que está acontecendo – disse Zezé Perrella.

A troca de comando ocorreu na manhã seguinte à derrota do Cruzeiro para o CSA, em pleno Mineirão, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o time celeste teve a oportunidade de empatar com Thiago Neves, que, no entanto, desperdiçou cobrança de pênalti.

– O CSA deu um chute e fez o gol, depois tivemos um pênalti. Nós erramos, mas ainda acredito que podemos dar a volta por cima. E temos que tentar, somente com um choque. Se eu tiver que errar, eu posso errar na ação, mas, me omitir, eu não posso. Conheci um ser humano extraordinário, que é o Abel, mas infelizmente não deu certo – disse Perrella durante o anúncio de Adilson.

O técnico deve chegar em Belo Horizonte ainda nesta sexta-feira. Ele terá três dias de trabalho para tentar recuperar os jogadores para a próxima partida, contra o Vasco, na segunda-feira (30), no Rio de Janeiro. Depois, o Cruzeiro ainda visitará o Grêmio e vai encerrar o ano diante do Palmeiras, no Mineirão.

O Cruzeiro aparece em 17º colocado na tabela do Brasileiro, com 36 pontos, e, portanto, abre a zona de rebaixamento. O time que vem logo à frente é o Ceará, com 37, justamente o clube do qual Adilson Batista foi demitido dois dias antes de ser contratado pelo time celeste.

*Folhapress

Leia também1 Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira é banido do futebol
2 Cruzeiro perde para o CSA e se complica no Brasileirão
3 Brasileirão: São Paulo bate Vasco e se protege no G-6

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.