Futebol brasileiro pode voltar no fim de junho, diz CBF
"É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas", disse secretário-geral da confederação
Rafael Ramos - 20/05/2020 11h24 | atualizado em 20/05/2020 11h25
O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, informou, nesta terça-feira (19), que o futebol brasileiro pode retornar no fim de junho. Ele destacou que os jogos do Campeonato Brasileiro serão com portões fechados e a final da disputa pode acontecer no começo do 2021.
A volta da liga da Alemanha durante o fim de semana proporcionou uma perspectiva animadora ao esporte. O clube voltou às atividades com uma série de protocolos e restrições, como jogos com portões fechados, medidas de distanciamento social e testes de atletas e profissionais envolvidos.
– Podemos ter sim só jogos com portões fechados. Em países, a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto. Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento – disse Feldman.
O futebol brasileiro está parado desde março com a interrupção de campeonatos locais e nacionais, como a Copa do Brasil. Nesta terça, presidentes do Flamengo e do Vasco se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro para falar sobre a situação do esporte no país.
– O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta do futebol. Não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições. É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas – encerrou o secretário-geral da CBF.
Leia também1 Bolsonaro e presidentes de Flamengo e Vasco se reúnem
2 Elenco do Flamengo volta ao CT para exames e avaliações
3 Ministério da Saúde divulga novo protocolo da cloroquina