Leia também:
X Federação afirma que racismo contra jogadores terá resposta

Foto de Messi com a taça é a mais curtida da história do Instagram

Imagem tem mais de 64 milhões de curtidas

Thamirys Andrade - 20/12/2022 17h34 | atualizado em 20/12/2022 17h56

Lionel Messi Foto: Reprodução / Instagram

Não apenas a Argentina vibrou com a vitória na Copa do Mundo deste ano, mas pessoas dos mais diversos países expressaram contentamento pelo atacante Lionel Messi. Como resultado, o Instagram anunciou nesta terça-feira (20) que a foto publicada por ele segurando a taça do campeonato angariou mais curtidas do que qualquer outra já postada na rede social.

De acordo com a plataforma, a publicação chegou a mais de 64 milhões de likes. O número superou a imagem de um ovo que até então era a mais popular do Instagram, com 25 milhões de curtidas. A foto havia se tornado a mais curtida em razão de uma campanha para ultrapassar o número de likes da influenciadora Kylie Jenner.

Além da imagem de Messi segurando a taça, o post do atleta traz uma foto sua recebendo o troféu de melhor jogador do Mundial, e outras dele celebrando com seus colegas da seleção argentina.

– Sonhei tantas vezes, quis tanto que ainda não caiu a ficha, não acredito. Muito obrigado à minha família, a todos os que me apoiam e também a todos os que acreditaram em nós. Demonstramos mais uma vez que os argentinos, quando lutamos juntos e unidos, somos capazes de alcançar o que nos propusemos – escreveu Messi.

O Instagram ainda divulgou que o camisa 10 argentino foi o jogador mais mencionado durante toda a competição, e que a hashtag #Messi e #Argentina foram as mais usadas na rede social em todo o mundo após a final do torneio.

O título da Argentina veio após a dramática vitória sobre a França nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Nas penalidades, os argentinos venceram por 4 a 2. Di María e Messi se destacaram no triunfo que deu à equipe alviceleste o terceiro título mundial, encerrando um jejum de 36 anos.

Leia também1 Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã mundial
2 Federação afirma que racismo contra jogadores terá resposta
3 Karim Benzema indica que vai se aposentar da seleção da França
4 Neymar parabeniza Messi pela vitória da Argentina na Copa
5 França tem confusão nas ruas e prisões após derrota na Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.