Leia também:
X Philippe Coutinho chega ao Barça com grande expectativa

Fora das pistas, Usain Bolt planeja carreira no futebol

Ex-velocista fará teste no Borussia Dortmund, da Alemanha. Sonho é jogar pelo Manchester United

Gabriela Doria - 08/01/2018 17h48 | atualizado em 08/01/2018 18h13

Está enganado quem pensa que Usain Bolt desistiu de correr. Agora, o maior velocista olímpico quer mostrar suas habilidades com uma bola no pé. Aposentado das pistas desde agosto do ano passado, Bolt vai tentar a sorte nos gramados. Ele já tem um teste no Borussia Dortmund, da Alemanha, em março.

– Em março vou fazer testes no Borussia Dortmund, que vão determinar qual o caminho a seguir. Se me disserem que sou bom e que eu só preciso de um pouco de treino, é isso o que farei – declarou Bolt, ao jornal britânico Express.

Usain Bolt quer tentar a sorte no futebol Foto: Reprodução Facebook

Apesar de tentar a sorte no Borussia, o grande sonho do jamaicano é defender o Manchester United, da Inglaterra. Ele já estaria até conversando com o francês Paul Pogba, ums dos astros da equipe comandada por Jose Mourinho.

– Um dos meus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United. Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria – afirmou.

Ainda em agosto de 2017, quando encerrou sua carreira no mundial de atletismo, Bolt recebeu convite do Burton, time da Segunda Divisão da Inglaterra. Na época, ele recusou o clube porque, segundo ele, queria jogar na liga principal. “Não me contento em ser mediano”, afirmou na época.

Leia também1 Retrospectiva: 15 momentos esportivos de 2017
2 Barcelona contrata Coutinho por 160 milhões de euros
3 Zico abre Maracanã para tradicional Jogo das Estrelas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.