Leia também:
X STJD derruba liminar e barra final da Taça Rio na FlaTV

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e leva a Taça Rio

Médicos do clube levantaram o troféu em homenagem aos profissionais da saúde

Pleno.News - 09/07/2020 07h17

Em homenagem, médicos do Flu ergueram a Taça Rio Foto: Fluminense F. C./Lucas Merçon

O Fluminense conquistou a Taça Rio (o segundo turno do estadual) nesta quarta (8) ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 3 a 2 no Maracanã, após empate no tempo normal em 1 a 1.

Com o resultado, o clube tricolor se classificou para a final do Estadual do Rio, contra o próprio time rubro-negro, vencedor do primeiro turno da competição. As duas partidas ainda não têm data confirmada.

Gilberto abriu o placar para o time tricolor ainda no primeiro tempo, mas a equipe rubro-negra chegou ao empate com Pedro na parte final da segunda etapa. Rafinha, do Flamengo, perdeu o pênalti que deu o troféu ao rival.

O Fla-Flu desta quarta começou nos bastidores, bem antes de a bola rolar.

Com o rompimento do contrato dos direitos de transmissão do torneio, após a Globo considerar que o jogo entre Flamengo e Boa Vista, transmitido na internet pela FlaTV, feriu cláusulas do acordo, abriu-se a possibilidade de o Fluminense mostrar a partida pela internet.

O clube tricolor poderia fazer isso baseado na Medida Provisória 984/2020, publicada pelo governo federal no dia 18 de junho e que dá o direito de transmissão ao mandante do confronto.

No entanto, horas antes da partida, uma liminar concedida pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) autorizava o Flamengo a transmitir a final, o que ia contra a MP que beneficiou o time rubro-negro em outras duas oportunidades.

A liminar acabou cassada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e o Fluminense manteve a exclusividade da transmissão. O jogo na FluTV, pelo YouTube, atingiu pico de 3,5 milhões de espectadores simultâneos, recorde para um jogo de futebol no streaming brasileiro, que antes pertencia a Flamengo x Boa Vista, com 2,2 milhões.

*Folhapress

Leia também1 SP: Governo confirma volta do Campeonato Paulista no dia 22
2 Em nota, Palmeiras dá apoio a MP dos direitos de TV
3 Bolsonaro celebra transmissão do Flamengo: "Alforria"
4 Conmebol anuncia protocolo para retomar campeonatos
5 Globo desiste da transmissão do Campeonato Carioca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.