Leia também:
X Vasco e Athletico-PR empatam e ficam no meio da tabela

Fluminense perde para Goiás e fica no Z4

Tricolor carioca não fez uma boa partida

Pedro Ramos - 22/09/2019 21h48

Fluminense x Goiás Foto: Reprodução

A semana não foi nada fácil. Além das três derrotas seguidas, o Goiás lidou com vandalismo em sua sede e com a morte de um funcionário logo na segunda-feira (16). O que tinha tudo para desanimar a equipe virou motivação. Mais concentrado, o Esmeraldino entrou em campo com tudo e venceu o apático Fluminense por 3 a 0, gols de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe, e afundou o Tricolor na zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Flu pareceu um arremedo. Sem brio ou cara, a equipe nem parecia que dependia só de si para sair da situação ruim e ultrapassar um adversário direto contra o descenso. Nem as mexidas ofensivas e a polêmica expulsão de Breno, no segundo tempo, serviram de combustível para o time de Oswaldo de Oliveira, que não à toa acabou derrotada.

Com a derrota, o Tricolor parou nos 18 pontos e voltou à zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Goiás ganhou três posições e chegou à 12ª posição, com 24 pontos, abrindo seis de vantagem ao Z-4.

A partida mal esquentou e o Esmeraldino já saiu na frente. Aos 11, em lambança de Digão e Frazan, que ficaram no “deixa que eu deixo” na entrada da área, Kayke chutou no canto e Muriel espalmou. No rebote, Michael deu drible de corpo em Gilberto e chutou no gol vazio para abrir o placar.

A vantagem fez a equipe comandada por Ney Franco jogar mais solta. Nervoso e na zona de rebaixamento, o Fluminense esbarrava nas próprias limitações para reagir. Sem um jogador de velocidade em campo, o Tricolor era lento e virava presa fácil para as duas linhas de quatro armadas pelos donos da casa. O segundo tempo acabou sem que o time de Oswaldo de Oliveira incomodasse o goleiro Tadeu.

Na volta para a segunda etapa, o Flu até ensaiou uma pressão. Mas a equipe seguia em ritmo modorrento. As mexidas táticas feitas pelo treinador, que pediu para Ganso recuar e inverteu Nenê e Yony González nas pontas, tampouco funcionaram. Muito pelo contrário. Aos 20, Rafael Vaz, marcado pelo volante Yuri, se aproveitou da vantagem de altura e subiu para cabecear no ângulo, sem chances para Muriel, aumentando a fatura.

A conversa de Oswaldo com Marcão à beira do campo, que se arrastou por cerca de 10 minutos, demorou tanto que a mexida na equipe precisou ser emergencial. O treinador lançou Marcos Paulo e tirou Yuri, abrindo a equipe e voltando ao esquema antigo, que não mostrou resultado até aqui no Brasileirão. E não foi dessa vez: a transição seguiu lenta, os atacantes isolados, o time espaçado e o Flu não incomodou o Goiás em nenhum momento. Ainda deu tempo do golpe de misericórdia: aberto, Tricolor cedeu tanto espaço que Yago Felipe avançou sem ser incomodado, recebeu de Kaio em velocidade e encobriu Muriel para fechar o placar.

Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Breno), Yago Felipe e Léo Sena (Kaio); Barcia, Michael e Kayke. T.: Ney Franco.

Fluminense: Muriel, Gilberto, Frazan (Lucão), Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Allan, Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro. T.: Oswaldo de Oliveira.

Ficha Técnica
Goiás 3 X 0 Fluminense
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Daniel Guedes, Gilberto, Léo Sena e Leandro Barcia (todos do Goiás).
Cartão vermelho: Breno.
Gols: Michael, aos 11 minutos do 1º tempo; Rafael Vaz, aos 20 minutos do 2º tempo, e Yago Felipe, aos 43 minutos do 2º tempo.

*Folhapress

Leia também1 Vasco e Athletico-PR empatam e ficam no meio da tabela
2 Palmeiras vence fora de casa e encosta no Flamengo
3 Com gol no fim, Internacional vence e volta ao G4

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.