Leia também:
X Com pior ataque da elite, São Paulo encara o Bahia

Fluminense joga na Colômbia por vaga na Sul-Americana

Na partida de ida, há uma semana, o Fluminense goleou por 4 a 1

Natalia Lopes - 29/05/2019 07h26

João Pedro marca três gols na goleada sobre o Atlético Nacional Foto: Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense enfrenta o Atlético Nacional nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30, na Colômbia, para decidir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro tem boa vantagem e pode perder por até dois gols de diferença para avançar.

Na partida de ida, há uma semana, o Fluminense goleou por 4 a 1, em jogo que mostrou o talento do jovem João Pedro, de 17 anos de idade. Recém-alçado ao time titular, ele marcou três gols e deu uma assistência, reacendendo a polêmica em torno de sua venda precoce para o Watford, da Inglaterra.

Em Medelín, João Pedro deve ser novamente titular, já que Everaldo, o antigo dono da posição, se apresentou de vez ao Corinthians. Em relação ao jogo de domingo passado (26), contra o Bahia, pelo Brasileiro, a novidade é a volta de Luciano. Ele não atuou por estar suspenso.

Outro jogador que está de volta aos titulares do Fluminense é o volante Airton, recuperado de contusão. Ele deve ter as companhias de Paulo Henrique Ganso e Allan no meio-campo.

O Fluminense, em contrapartida, terá alguns desfalque. O centroavante Pedro, que além de não estar inscrito na competição, foi convocado para a seleção olímpica e não vai jogar. Marcos Paulo, que vinha sendo aproveitado entre os reservas, foi chamado de última hora para o Torneio de Toulon e também ficou fora.

O volante Yuri, os meias Léo Arthur e Guilherme e o atacante Kelvin também não estão inscritos na Sul-Americana e desfalcam o Flu no confronto decisivo.

Se passar, o time tricolor enfrentará na próxima fase o ganhador do duelo entre Peñarol (URU) e Deportivo Cali (COL) -a primeira partida, na Colômbia, terminou empatada por 1 a 1, e a volta será também nesta quarta, em Montevidéu.

O Fluminense terá a seguinte escalação para enfrentar o Nacional: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Airton, Allan, Ganso; João Pedro, Luciano e Yony González.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medelín (COL)
Horário: 21h30 desta quarta
Juiz: Patricio Loustau (ARG)

*Folhapress

Leia também1 Crivella compara ciclovia Tim Maia com Vasco: "Vive caindo"
2 "Preconceito no futebol é velado", diz técnico do Bahia
3 Neymar deixa treino da Seleção Brasileira mancando

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.