Leia também:
X Em Brasília, Flamengo domina o jogo e vence o Avaí

Fluminense bate Fortaleza e volta a vencer após três jogos

Partida foi disputada na Arena Castelão

Ana Luiza Menezes - 07/09/2019 20h25 | atualizado em 07/09/2019 20h26

Fluminense bate Fortaleza e volta a vencer após três jogos Foto: Reprodução/Fortaleza

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (7), o time carioca bateu o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão e encerrou a sequência de três jogos seguidos sem vitória. Foi o primeiro triunfo da equipe desde o retorno do técnico Oswaldo de Oliveira.

A vitória saiu no sufoco. Depois de sofrer com a pressão do Fortaleza, o Flu conseguiu o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo, com João Pedro.

Apesar do resultado, o Fluminense não sai da zona de rebaixamento. A equipe chega a 15 pontos e sobe para a 17ª posição -dois atrás do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4 e que ainda joga na sequência da rodada. O Fortaleza fica com 21 e está em 13º.

O Fluminense volta a campo na terça-feira (10) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 16ª rodada. Já o Fortaleza vai visitar o Bahia na Fonte Nova no próximo domingo (15).

A partida começou agitada para os dois lados, mas sem gols. Logo no início, um bombardeio do Fortaleza para cima do Flu. Antes dos dez minutos, o time da casa já havia tido três boas chances de abrir o placar. A equipe comandada por Zé Ricardo só não saiu na frente no início graças a grandes defesas do goleiro Muriel.

Após a pressão do Fortaleza, o Fluminense também passou a incomodar e chegou com perigo ao gol adversário – as melhores oportunidades foram com Wellington Nem e João Pedro, que desperdiçaram chances cara a cara com Felipe Alves. Perto do intervalo, Wellington Paulista conseguiu empurrar a bola para a rede, mas o VAR apontou corretamente o impedimento na jogada.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto e, assim como na etapa inicial, com chances para os dois times. O que não mudou, também, foram as boas atuações dos goleiros – principalmente Muriel, que seguiu fazendo defesas importantes. Aos 40 minutos, o Flu conseguiu o gol da vitória com João Pedro. O atacante ainda teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo no fim.

O melhor em campo foi Muriel, um paredão no gol do Fluminense. O goleiro fez pelo menos quatro defesas difíceis e evitou que o Fortaleza abrisse o placar. Logo aos dois minutos de jogo, ele fez duas grandes intervenções em lances cara a cara. A boa atuação do goleiro seguiu no segundo tempo, quando Muriel evitou gol de Osvaldo.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Juninho (Osvaldo); André Luis (Romarinho), Wellington Paulista, Felipe Pires (Edinho). Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Airton (Yuri), Ganso, Nenê; Wellington Nem (Frazan), Yony González, João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

FICHA TÉCNICA
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Felipe (Fortaleza); Wellington Nem e Yony González (Fluminense)
Gol: João Pedro, aos 40 minutos do segundo tempo

*Folhapress

Leia também1 Em Brasília, Flamengo domina o jogo e vence o Avaí
2 Confusão de Galvão em jogo vira piada em redes sociais
3 Fluminense bate Fortaleza e volta a vencer após três jogos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.