Leia também:
X Governo dá aval para CBF liberar volta de torcedores aos estádios

Flamengo x Barcelona é adiado por causa de surto de Covid

Estádio no Equador onde aconteceria a disputa foi fechado

Rafael Ramos - 22/09/2020 15h58 | atualizado em 22/09/2020 15h59

Jogo do Flamengo foi adiado por causa da Covid Foto: Reprodução

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, onde aconteceria a disputa entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, nesta terça-feira (22), às 19h15, foi fechado após autoridades sanitárias municipais fazerem uma inspeção no hotel do time carioca. Seis atletas do clube foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Com a suspensão do jogo, a delegação pode antecipar o seu retorno ao Brasil. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, informou que aguarda um comunicado oficial da Conmebol.

– O Flamengo não toma decisão nenhuma. O Flamengo está escutando a decisão que foi tomada pelas autoridades locais e o Flamengo é cumpridor das solicitações das autoridades. As autoridades locais disseram que o estádio não está mais apto a receber a partida e a gente respeita isso. Só estamos esperando agora um comunicado oficial da Conmebol. Estamos aguardando o comunicado de que não terá o jogo, oficialmente, pela Conmebol, mas o Flamengo já estava agora em uma reunião e foi dito pela autoridade do Equador que o jogo foi suspenso. O Flamengo respeita e, agora, vai para casa.

Diante da baixa de parte da equipe, o Rubro-Negro tentou levar quatro jogadores até o Equador, mas o avião foi impedido de entrar no espaço aéreo do Peru. Após a goleada de 5 a 0 pelo Del Valle, o time ainda teve um treino cancelado durante o fim de semana com a erupção do vulcão Sangay.

Leia também1 Governo dá aval para CBF liberar volta de torcedores aos estádios
2 Comissão de atletas de vôlei repudia fala de Carol Solberg
3 Marcelinho critica os que usam a Globo para atacar Bolsonaro
4 Clubes elevam pressão por 'Lei do Mandante', mas perdem apoios
5 Web se manifesta contra atleta que criticou Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.